No capítulo desta quinta, 30 de junho, de Os Dez Mandamentos, Balaão consegue ver um anjo de Deus | Cabine Cultural
Notícias Televisão

No capítulo desta quinta, 30 de junho, de Os Dez Mandamentos, Balaão consegue ver um anjo de Deus

Os Dez Mandamentos Capítulo 59 - Foto de Munir Chatack

Os Dez Mandamentos Capítulo 59 – Foto de Munir Chatack

Próximo de seu desfecho, novela bíblica da Rede Record não teve tanto sucesso quanto à antecessora, porém se consolidou como maior produto fora da Rede Globo  

A novela Os Dez Mandamentos, nova temporada, está em sua reta final, e por conta disto todo capítulo tem muita tensão, emoção e reviravoltas. E no capítulo desta quinta-feira, 30 de junho, não será diferente.

O capítulo
Calebe e Quenaz tentam defender Josué do ataque do gigantesco rei Ogue, mas não impedem o confronto entre o gigante e o guerreiro hebreu. No acampamento, os hebreus oram a Deus. Josué está prestes a ser ferido quando anjos descem do céu. Um anjo protege o guerreiro hebreu do ataque de Ogue. Com a ajuda divina, Josué consegue atingir o gigante. Os anjos transformam-se em homens vestidos de branco e ajudam os soldados hebreus.

Finalmente o exército de Israel vence a batalha. Balaque se surpreende ao saber da vitória dos hebreus sobre o povo de Ogue. Moisés permite que alguns hebreus como Gahiji, Eldade e Bezalel não partam rumo à Terra Prometida. Betânia comemora a vitória dos hebreus. Zur alerta alguns soldados do palácio sobre a ofensiva dos hebreus. Josué e Calebe comemoram o avanço do exército de Israel.

Uma nuvem se move sobre o Tabernáculo indicando que é hora dos hebreus partirem. A nuvem se transforma em uma coluna de fogo e conduz o povo. Algum tempo se passa. Balaque se assusta ao observar a quantidade de hebreus próximos à cidade de Quir.

O rei ordena que Zur insista em trazer Balaão. Zur chega à caverna de Balaão e oferece ainda mais riquezas. O feiticeiro se recusa a ajudá-lo e diz que falar com o Senhor dos hebreus. Balaão diz a Zur que presenciou Miriã ser curada por Deus.

O Senhor conversa com o feiticeiro e ordena que ele acompanhe Zur de volta a Quir. Cosby diz que não tem vontade de deixar o palácio e Balaque se sente orgulhoso. Montado em uma jumenta, Balaão segue em direção à cidade de Quir. O feiticeiro se espanta ao notar que o animal está falando com ele. Balaão então consegue ver um anjo de Deus.

Deixe uma resposta