Repórter Record Investigação desta quinta investiga tudo sobre o zika vírus, maior preocupação para as Olimpíadas no Rio | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Repórter Record Investigação desta quinta investiga tudo sobre o zika vírus, maior preocupação para as Olimpíadas no Rio

Repórter Record Investigação

Repórter Record Investigação

Doença afeta as famílias mais pobres e as mães sofrem com o abandono dos parceiros e com a dificuldade para realizar os tratamentos; nesta quinta na Record

Faltando pouco mais de 1 mês para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as Olimpíadas do Rio, uma das maiores preocupações da comunidade internacional atende pelo nome de zika vírus.

Mas você sabe o que é o zika vírus?

Se não souber, uma chance única para entender é assistindo ao Repórter Record Investigação desta quinta que investiga a fundo tudo sobre o vírus.

O programa viajou mais de 1.000 km pelo Nordeste do Brasil com a proposta de revelar a verdadeira dimensão dos danos que o zika vírus provocou na vida de milhares de mulheres e crianças. Principalmente para aquelas famílias que jamais ouviram falar na relação entre mosquito Aedes aegypti e microcefalia.

Leia também:  Câmera Record reestreia nesta quinta com especial sobre presídios e entrevistas com líderes das facções

Mães muito pobres
Em uma reportagem exclusiva,  o programa mostra como mães muito pobres enfrentam, praticamente sozinhas, uma verdadeira guerra para cuidar dos seus bebês afetados pela doença. Abandonadas pela família e pelos parceiros, elas ainda encontram dificuldades para oferecer o tratamento adequado aos filhos, que exigem cuidados especiais.

Soraia é uma destas mulheres que hoje está sozinha com seu bebê. Assim que soube da doença do filho, seu marido deixou os dois ainda no hospital. E pior: vendeu a casa onde a família vivia e sumiu. “Ele disse que eu tinha de escolher entre ele e o bebê”, conta.

Leia também:  Leonardo e Eduardo Costa e o Cabaré Night Club agitam o Legendários deste sábado

E a história de Mirian, que iria entregar a filha à outra família, só que a criança nasceu com microcefalia e o casal desistiu de adotá-la. E aí que o amor e a coragem  desta mãe mudaram a vida da pequena Maria Eduarda. “Quando eu olhei para a menina, meu coração bateu forte. Foi amor à primeira vista”, disse Mirian.

Imperdível.

O Repórter Record Investigação vai  ao ar nesta quinta-feira, às 23h30, logo após o Câmera Record




Deixe uma resposta