A Terra Prometida tem esperada estreia nesta terça na Record: veja imagens e saiba tudo que acontece no 1º capítulo | Cabine Cultural
Notícias Televisão

A Terra Prometida tem esperada estreia nesta terça na Record: veja imagens e saiba tudo que acontece no 1º capítulo

A Terra Prometida - Foto de Munir Chatack

A Terra Prometida – Foto de Munir Chatack

Novela é uma das grandes promessas da Rede Record para o resto de 2016 e espera-se que a audiência siga o exemplo de Os Dez Mandamentos

Nesta terça-feira, dia 5 de julho, estreia na Rede Record a novela A Terra Prometida, uma das grandes apostas da emissora paulista para este ano. A produção, substituta de Os Dez Mandamentos, tem como principal meta manter os números conquistados pela histórica novela bíblica da emissora, que chegou a desbancar a Rede Globo por diversas vezes no ano passado.

Tarefa das mais árduas, mas que o elenco e a equipe de produção tem expectativa de conseguir.

Confira imagens e saiba tudo o que acontece no 1º capítulo da trama religiosa.

Capítulo primeiro, terça-feira, dia 4 de julho
O comandante Tibar e muitos soldados cananeus observam Josué da muralha de Jericó, em Israel. Do outro lado da muralha, Josué, ao lado de Calebe, aguarda o momento certo para invadir. Nas ruas de Jericó, o povo reclama da falta de agua e comida. No palácio de Jericó, Tibar fala ao rei Marek que o povo está revoltado. O rei ordena que qualquer manifestação deve ser punida com a morte. Do lado de fora, Josué e Calebe avistam algo que chama a atenção.

A Terra Prometida - Foto de Munir Chatack

A Terra Prometida – Foto de Munir Chatack

É um soldado mascarado que desaparece no deserto. Josué diz a Calebe que após a sétima volta ao redor da muralha, todos devem gritar acompanhando as trombetas dos Levitas. Deus revelou que, se agirem assim, o muro da cidade cairá abaixo e eles podem invadir. Algumas das mulheres hebreias estão reunidas, tensas, esperando pelos homens que estão participando da ronda a Jericó. Moradores de Jericó brigam por um pedaço de pão.  Raabe e Nobá passam pela rua e roubam um pedaço de pão e levam para casa. O pai Orias divide o pão entre os filhos e sua esposa Milah.

Leia também:  Em DR tensa, Thaíde e Ana P são eliminados do Power Couple desta semana

Na masmorra do palácio, Tobias e Zuma ficam na expectativa dos acontecimentos. Orias retira o pano vermelho da janela contra a vontade de Milah. Raabe pede que deixe o pano na janela para todos da casa ficarem protegidos.  Os hebreus continuam marchando ao redor das muralhas até completar sete voltas. Josué avisa aos hebreus para não levarem nada de Jericó, a não ser os metais preciosos que vão para a Casa de Deus, e que os únicos cananeus que serão poupados são os da casa da prostituta Raabe marcada com um pano vermelho. No palácio, Tibar e seu filho Sandor recebem Aça, o informante hebreu que avisa que Josué invadirá e não poupará ninguém, apenas a casa da prostituta. Tibar se assusta com a notícia e reune os soldades para matar Raabe. Sandor corre para avisar Raabe, levando-a para um lugar seguro. Tibar alcança Raabe e atira uma lança para matá-la.

Leia também:  Domingo Show desta semana na Record realiza sonhos de dois jovens

Do lado de fora, os sete sacerdote levitas tocam as sete trombetas e Josué pede que todos gritem para invadir. No alto das muralhas, alguns caldeirões de óleo fervente viram, derrubam o óleo quente pelo chão, e logo são engolidos pelas fendas que se abrem.  Os soldados cananeus recuam aterrorizados, gritando de pavor e tentam escapar das fendas.

A Terra Prometida - Foto de Munir Chatack

A Terra Prometida – Foto de Munir Chatack

A partir desta apresentação, dá-se início ao tempo presente da novela.  

Em frente da grande tenda de Josué um grupo de hebreus cobra por um líder  e questiona se Moisés morreu mesmo. Calebe e Eleazar dizem que Moisés escolheu Josué e que ele deve assumir a liderança e que Israel precisa dele. Josué olha para o céu e pede que Deus converse com ele para saber qual direção tomar. Deus conversa com Josué que fica atônito.




Deixe uma resposta