No 2º capítulo de A Terra Prometida, Deus dá a notícia a Josué da morte de Moisés | Cabine Cultural
Notícias Televisão

No 2º capítulo de A Terra Prometida, Deus dá a notícia a Josué da morte de Moisés

2º capítulo A Terra Prometida - Munir Chatack

2º capítulo A Terra Prometida – Munir Chatack

Novela da Record teve sua estreia nesta terça-feira, e pelos dados iniciais, manteve o mesmo IBOPE da sua antecessora, Os Dez Mandamentos

E começou nesta terça-feira, dia 5 de julho, a mais nova novela da Rede Record, A Terra Prometida.

Principal aposta da Record para 2016 em teledramaturgia, a novela começou com basicamente a mesma audiência que a sua antecessora, Os Dez Mandamentos.

Resta saber se ela irá manter esse pique durante toda a sua jornada.

Enquanto não temos a resposta, fiquem com o que de melhor irá acontecer no segundo capítulo, que será exibido nesta quarta, dia 6 de julho.

O capítulo
Deus dá a notícia a Josué da morte de Moisés
. Josué se abala mas olha para o céu com muita coragem e determinação. Deus dá a ordem para Josué e seu povo passarem pelo rio Jordão e conquistar Israel. Deus diz que nunca desamparará Josué e que fará o povo herdar a terra que prometeu dar aos pais de Josué. Mas pede que tenha o cuidado de fazer tudo de acordo com os mandamentos Dele. Na tenda de reuniões, Josué dá a notícia da morte de Moisés para os doze líderes e ordena que todos peguem bastante comida para atravessar o rio Jordão e conquistar a terra que foi prometida.

+  Cine Record Especial desta terça traz a animação Meu Malvado Favorito 2

Eliebe luta contra Tarik. Tarik fere Eliebe. Aruna corre para ajudar Eliebe. Tarik arrasta Aruna em direção ao cavalo. Do alto da ribanceira, Josué salta sobre Tarik e os dois começam a lutar. Josué fere Tarik. Outros soldados aparecem e Josué e Aruana lutam contra eles. Os hebreus vencem a luta. Na tenda hospital, Darda e sua filha Chaia entendem de ervas e são responsáveis pelo atendimento aos doentes de Israel, são médicas e parteiras.

Na masmorra do palácio, uma virgem espera para ser sacrificada. Racom se depara com os soldados cananeus mortos e se enfurece ao notar que Tarik sumiu. A virgem é sacrificada na praça central de Jericó como parte do ritual sob os olhares da multidão, do rei Marek e da rainha Kalesi. Tobias e Maquir treinam com espadas, enquanto Jéssica, Samara e Livana assistem animadas. Zaqueu interrompe o treinamento para avisar do ataque a Elieber e Aruna. Ao ser avisada por Josué, Léia se desespera com a notícia.

+  Domingo Espetacular desta semana mostra entrevista exclusiva com Popó sobre seu novo visual

Em conversa com Aruna, Quemuel avisa que mexer no passado só trará dor a ela. Elói avisa sobre a chegada dos líderes das três tribos. Raabe é humilhada pelas pessoas no comércio da cidade de Jericó e se desespera ao ser ameaçada por Tibar. Josué conversa com os líderes das tribos. Ele avisa que Moisés estabeleceu que eles deveriam encabeçar o exército rumo à Terra Prometida.

Ao saber das riquezas em Canãa, Acã decide apoiar Josué com segundas intenções. Ele começa a convencer Haniel a seguir para a Terra Prometida. Salmon conversa com Lila sobre seus antepassados. Elieber tem delírios no leito. Aruna sofre ao ver o rapaz naquele estado. Samara impede que a moça continue cuidando de seu irmão. Maquir lança um olhar apaixonado à Livana, que disfarça. Merodaque oferece o sangue da virgem aos deuses do templo de Jericó. A rainha Kalesi se antecipa e toma o cálice com sangue das mãos do sacerdote.

+  Resumo: retrospectiva dos famosos da Record teve Biel, Ana Hickmann, Anitta e muito mais

Farduk vai conversar com ela e conta toda a história dos hebreus desde a época de Moisés e Ramsés. Raabe fica encantada com o poder do Deus dos hebreus. No palácio, o rei Marek é surpreendido com a visita de Racom. O soldado conta que os soldados foram mortos pelos hebreus e que Tarik foi capturado.







Deixe uma resposta