A Terra Prometida nesta sexta na Record - Josué diz “quem não aceitar as ordens de Deus será desertor de Israel” | Cabine Cultural
Notícias Televisão

A Terra Prometida nesta sexta na Record – Josué diz “quem não aceitar as ordens de Deus será desertor de Israel”

A Terra Prometida - Foto de Munir Chatack

A Terra Prometida – Foto de Munir Chatack

Capítulo desta sexta fecha a primeira semana da nova novela da Record; o resultado até aqui tem sido bastante satisfatório

A primeira semana da nova novela da Rede Record, A Terra Prometida, termina a sua primeira semana nesta sexta-feira, dia 8 de julho, e o resultado até aqui tem sido bastante satisfatório, tanto em termos de audiência, quanto em termos de roteiro a atuações.

Confira o que vai acontecer no capítulo desta sexta
Racom e os outros soldados cananeus espreitam Josué no acampamento hebreu. Samara se incomoda ao ver Aruna chegando com Josué. Léia tranquiliza a filha dizendo que Aruna não é mulher para o rapaz. Ela aconselha Samara a não destratar a irmã de criação na frente de Josué. Léia faz questão de chamar o novo líder hebreu para a janta. Com segundas intenções, ela pede para Samara preparar o jantar. A moça se mostra atrapalhada na cozinha. A rainha pede a Merodaque para oferecer mais oferendas e sacrifícios aos deuses com a intenção de derrotar Josué.

Leia também:  Xuxa: Record estreia nesta segunda Dancing Brasil, o principal lançamento do ano na emissora

Orias se revolta ao ver a filha chegando em casa sem dinheiro e parte pra cima de Raabe. Racom ordena que os soldados cananeus ateiem fogo na tenda de Quemuel. Os homens atiram flechas de fogo na moradia. Josué, Aruna e os outros se desesperam ao notar que a tenda está pegando fogo. Nobá chora ao presenciar Raabe ser agredida por Orias. Em meio a todo desespero, Josué ordena que ninguém saia da tenda em chamas. Tobias desobedece e deixa o local.

Aruna, Josué e Quemuel lutam contra dez soldados cananeus. Ferido, Tobias observa a luta escondido. Josué defende Quemuel de um golpe fatal.  Zaqueu chega ao local com outros hebreus. Eles começam a levar vantagem no combate. Josué e Aruna voltam para a tenda e salvam Samara e Léia. Racom percebe que estão em desvantagem e ordena que seus homens recuem. Os guerreiros hebreus comemoram a vitória do confronto. Chaia e Zaqueu socorrem Tobias. Quemuel abraça Aruna agradecendo por ela ter lutado bravamente. Léia observa e se incomoda. Samara corre para agradecer a Josué. O líder hebreu oferece sua tenda para abrigar a família de Quemuel.

Leia também:  Power Couple Brasil desta quinta traz consequências do ataque de fúria de Rafael Ilha

Aruna estranha a demonstração de preocupação de Josué. Enquanto lavam roupas a beira do rio Jordão, as mulheres hebreias comentam sobre a guerra que está por vir. Acã conversa com seus filhos, Melquias e Gibar. O vilão afirma que Josué não é o melhor líder para os hebreus e seria melhor se ele fosse morto pelos cananeus. Na tenda de Josué, Calebe também elogia o maná preparado por Aruna. Quemuel nota que Josué tem um coração amolecido.

O líder dos hebreus avisa que é preciso atacar os cananeus para avançarem em direção à Terra Prometida. Alguns líderes tribais discordam. Firme, Josué avisa que aqueles que não aceitarem as ordens de Deus serão considerados traidores, desertores de Israel.

Leia também:  Domingo Espetacular desta semana mostra as profissões que vão ser substituídas por robôs e computadores




Deixe uma resposta