Dia do Rock: Nirvana, Oasis, Radiohead e o top 5 de melhores álbuns dos anos 1990 | Cabine Cultural
Música Notícias

Dia do Rock: Nirvana, Oasis, Radiohead e o top 5 de melhores álbuns dos anos 1990

Oasis

Oasis

 

Coluna semanal do Cabine Cultural no Portal Midiorama; nesta semana, matéria especial sobre o Dia do Rock destacando os cinco melhores álbuns dos anos 1990

Por Cabine Cultural para o Midiorama

E vem chegando mais um tradicional Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, dia em que somos levados a ouvir e pensar este, que é gênero musical mais emblemático da história da música.

Há várias formas de comemorar, então escolhemos uma bem peculiar e que ao mesmo tempo mostra o quão poderoso tem sido o rock nas últimas décadas: vamos fazer um top 5 de melhores álbuns do gênero lançados nos anos 1990.

Leia também:  Netflix confirma para janeiro estreia de DC's Legends of Tomorrow

Os anos 1990, para quem não viveu, foi uma das épocas mais férteis do universo rock em toda a história. Grandes álbuns e dois movimentos musicais/culturais que mudaram a história da música americana, europeia e mundial: o grunge e o britpop.

O grunge teve vida no início dos anos 1990 com o Nirvana e o Pearl Jam liderando o movimento nos Estados Unidos e no mundo. O seu fim se deu em meados de 1994, quando o líder do Nirvana, Kurt Cobain, se matou com um tiro em sua cidade natal Seattle. A partir daí houve um desmoronamento do movimento e somente o Pearl Jam sobreviveu bem.

Logo após, do outro lado do Atlântico surgiu o britpop, com o Blur e o Oasis liderando e quase matando uns aos outros. Essa, por sinal, foi a característica principal do movimento: brigas entre as bandas. O Oasis saiu-se vencedora e lançou um dos álbuns mais vendidos da década, e que está no top 5.

Leia também:  Heathens, Ride... Twenty One Pilots e o Top 10 de vídeos da banda

Fiquem agora com o top de melhores álbuns dos anos 1990 … Continue a leitura


Deixe uma resposta