O que temos na TV sobre gastronomia: o fraco Batalha dos Cozinheiros | Cabine Cultural
Notícias Televisão

O que temos na TV sobre gastronomia: o fraco Batalha dos Cozinheiros

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Batalha dos Cozinheiros - Foto de Edu Moraes

Batalha dos Cozinheiros – Foto de Edu Moraes

“O formato do programa é irritante. Ter uma plateia é das coisas mais estressantes possíveis”

Por Feminino e Além

Um programa sem nenhuma esperança de ser bom de verdade. Eis que foi isso que rolou para mim. Valastro está longe de conseguir segurar um programa bacana de culinária do tipo. O desastre que já foi o Cake Boss brasileiro, não poderia abrir caminhos novos para um bom reality culinário.

Os programas culinários que envolvem realities, vem abraçando a rede aberta. E graças a Deus, em sua maioria, vem dando certo. Sem separar doce de salgado, pensemos que MasterChef, Hell’s Kitchen, Bake Off Brasil vem dando mais que certo. Se não pela maestria com a qual os chefs e confeiteiros conduzem, pela ótima produção e roteiro dos programas. Dizer que o novo de Buddy é bacana porque tem cozinheiros normais, oras…onde os participantes dos programas que citei são super profissionais? Apenas cada um tem um nível de dificuldade que até agora, “Batalha dos Cozinheiros” não apresentou. Achei um absurdo ser pedido strogonoff no segundo episódio. As duas duplas perderam por deixá-lo meio adocicado por causa do uso excessivo de ketchup. Oras, é muito, muito básico.

Quando penso em uma “batalha” na cozinha, seja ela salgada ou doce, penso em obstáculos que devem ser ultrapassados. Em algum episódio do MasterChef, a prova do ovo (sim, o nosso simples ovo) foi das mais difíceis que vi. E é absolutamente básico trabalhar com esse ingrediente. Só que quando achamos que é muito fácil fazer um ovo frito … Continue a leitura


Deixe uma resposta