Com Paulo Miklos no júri, audições do X Factor reúnem mais de 15 mil pessoas em São Paulo | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Com Paulo Miklos no júri, audições do X Factor reúnem mais de 15 mil pessoas em São Paulo

Audições X Factor

Audições X Factor

Candidatos foram ouvidos na Arena Corinthians no último sábado; participantes e internautas reclamaram da organização do programa

Cada vez mais próximo de seu início, o X Factor Brasil passou pela sua primeira prova de popularidade neste final de semana, em São Paulo. A versão brasileira do talent show musical de maior sucesso no mundo reuniu mais de 15 mil pessoas no último sábado, dia 9 de julho, na Arena Corinthians.

Vindos de todos os lugares do Brasil, os candidatos foram convocados para as primeiras audições do programa que estreia em agosto na tela da Band.

Leia também:  Com Ana Paula Padrão, Band exibe série Planeta Gelado em janeiro

Conhecendo alguns – O primeiro da fila era o paulistano Victor Pereira, de 18 anos. O estudante de música chegou à Arena Corinthians na última quarta-feira.

Meus pais me ajudaram muito. Montamos um esquema de revezamento para não perder o primeiro lugar na fila”, contou. Fã de Sam Smith e Bruno Mars, Victor espera conquistar uma das vagas. “É meu sonho”.

Dois candidatos de Manaus marcaram presença nas audições deste sábado. O cantor gospel Regison Benayon, de 38 anos, comemorava a convocação. “Estou muito feliz em estar aqui representando o estado do Amazonas. A viagem foi longa, mas valeu a pena”. Já a professora de canto Cristiane Valeriano, de 32 anos, estava acompanhada da pequena Natasha, de apenas dois meses. “Não desisti do sonho de conseguir uma vaga no programa. Trouxe uma amiga para me acompanhar e cuidar da minha filha enquanto me apresento”, declarou.

Leia também:  Crítica: Ivo é o eliminado do MasterChef Brasil Profissionais nesta terça em prova emocionante

A transexual paraibana Renata Peron, de 39 anos, animava os colegas durante a espera na fila. “Estou confiante. Tenho talento e canto com muita verdade e muita emoção”. Fã de MPB, os artistas que inspiram a assistente social são Maria Bethânia, Chico Buarque, Tom Jobim e Clara Nunes.

Reclamações – Muitos participantes utilizaram as redes sociais para criticar a estrutura montada na Arena para a fase de classificação. Essas mesmas críticas já aconteceram, por exemplo, com os reality Ídolos, do SBT, que depois foi para a Record. Uma quantidade maior de pessoas que a produção imaginava, além de, é claro, muitos estarem insatisfeitos por não terem sido classificados.

Leia também:  Assista: Canal Livre deste domingo entrevista o ministro da Cultura para discutir o cenário político

O X Factor estreia em agosto e será coproduzido pela Band, TNT e FremantleMedia. A apresentação é de Fernanda Paes Leme e, no time de jurados, Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio.


Deixe uma resposta