Saída de Aluísio deixa MasterChef na vice-liderança com recorde de audiência na temporada | Cabine Cultural
Notícias

Saída de Aluísio deixa MasterChef na vice-liderança com recorde de audiência na temporada

Aluísio deixou a cozinha do MasterChef nesta terça-feira

Aluísio deixou a cozinha do MasterChef nesta terça-feira

Programa registrou pico de 8 pontos nesta terça-feira; Aluísio deixou a cozinha do MasterChef nesta terça-feira

Um programa tenso, digno dos melhores momentos do MasterChef em todo o mundo. Assim foi a edição desta terça-feira passada, dia 12 de julho. No final das contas, a eliminação de Aluísio foi justa, apesar de ele ser um cozinheiro com mais destaques que alguns remanescentes da temporada, como Paula, por exemplo.

Mas estamos aqui para falar da audiência. Sim, o MasterChef bateu o recorde da terceira temporada nesta terça-feira e atingiu 8 pontos de audiência alcançando a vice-liderança no horário (22h26 à 00h41) por 27 minutos.

Leia também:  MasterChef Brasil desta terça define os 21 cozinheiros da temporada

A exibição do 19º episódio do programa culinário da Band registrou 7 pontos de média e share de 12%, ficando no terceiro lugar na faixa de exibição. No Twitter, o programa também teve grande repercussão ontem: foram publicados mais de 245 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.

Twitter continua bombando
De acordo com o Ibope Twitter TV Ratings, a atração da Band foi a primeira e a segunda mais comentada da rede social entre os dias 4 e 10 de julho. O episódio do MasterChef exibido no dia 12 ocupou a liderança do ranking com 19 milhões e 900 mil de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição). Já o programa levado ao ar excepcionalmente no dia 13 ocupou a segunda posição do levantamento com 18 milhões e 700 mil de impressões. Desde a estreia da terceira temporada, o talent show já registrou mais de 226 milhões de impressões na rede social.

Leia também:  MasterChef e os programas de gastronomia que nos prendem à TV

Próximo programa
No próximo programa, os sete cozinheiros que continuam na competição enfrentam mais um desafio da Caixa Misteriosa. Desta vez, os participantes precisarão utilizar o azeite em suas preparações em uma prova de criatividade, mas com uma dificuldade: a cada ingrediente que for pego no mercado, os cozinheiros perderão cinco minutos de prova. Na eliminatória, mais uma prova de pressão em três etapas. Em cada uma delas, um cozinheiro será salvo.




Deixe uma resposta