Dado e Bonfá juntos: Legião Urbana é atração especial do programa Metrópolis deste domingo | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Dado e Bonfá juntos: Legião Urbana é atração especial do programa Metrópolis deste domingo

Legião Urbana

Legião Urbana

Programa da TV Cultura, apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar a partir das 20h; programa traz também um debate sobre a Lei Rouanet

Uma banda icônica, um tema polêmico. Essa junção será o foco do programa Metrópolis deste domingo, dia 17 de julho, na TV Cultura. O destaque máximo vai para a Legião Urbana. Na entrevista com o apresentador Cunha Jr., o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, que encabeçam a banda, falam da turnê comemorativa de 30 anos do grupo, Legião Urbana XXX anos.

Os músicos recordam o início do grupo, que surgiu em Brasília, em 1982. “Dessa época, lembro que estávamos aprendendo a tocar(…) Complexo para moleques de 17 e 18 anos. O primeiro disco traz rock desde os mais viscerais até funk e reggae”, explica Dado.

Dado e Bonfá se apresentam no palco do Metrópolis ao lado de Lucas Vasconcellos (Letuce), na segunda guitarra; Mauro Berman, no baixo; Roberto Pollo, nos teclados; e o ator e cantor André Frateschi, no vocal.

A banda, que acabou de levar a sua turnê para São Paulo, segue rodando o país, com uma das turnês mais esperadas dos últimos anos. Neste sábado, eles deram uma amostra de seu poder: foram destaques do Altas Horas, e tiveram todas as canções cantadas em coro pelo público do programa da Rede Globo.

Lei Rouanet
Ainda no programa, um debate sobre a Lei Rouanet, tendo como convidados o advogado Fábio Cesnik e o diretor do Instituto Cultural Itaú, Eduardo Saron.
Exibido de segunda a sexta-feira, e aos domingos, o Metrópolis é apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr.


Deixe uma resposta