Com avaliação de Cesar Filho, Batalha dos Cozinheiros desta terça tem foco na culinária portuguesa | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Com avaliação de Cesar Filho, Batalha dos Cozinheiros desta terça tem foco na culinária portuguesa

Batalha dos Cozinheiros - Foto de Rafael Beserra

Batalha dos Cozinheiros – Foto de Rafael Beserra

 

Com clipe no nariz, duplas preparam sopa caseira sem sentir o cheiro e gosto do prato; Cesar Filho e cantora de fado avaliam receitas da culinária portuguesa

E começou para valer a primeira temporada do programa culinário da Rede Record, Batalha dos Cozinheiros. Nesta terça-feira, dia 19 de julho, mais uma emocionante disputa no programa.

A dupla Jakeline e Maria (filha e mãe), foi a primeira eliminada do jogo. E no Desafio em dupla desta terça o apresentador relembra o conforto que as sopas caseiras trazem quando ficamos doentes, e pede que as duplas criem a melhor sopa caseira que conseguirem.

Leia também:  2ª temporada de Power Couple Brasil estreia nesta terça e já tem provas para os casais

Mas ele acrescenta um detalhe: terão que cozinhar utilizando um clipe de nariz, que impossibilita sentir o cheiro e o gosto, deixando-os como se estivessem realmente gripados. A dupla que conseguir servir o sabor e aconchego de uma boa sopa caseira, vence e terá vantagem no segundo desafio do episódio.

Desafio em Grupo
Já no Desafio em Grupo, as quatro equipes devem fazer uma refeição típica portuguesa. Mas não é só isso: aos vinte minutos de prova, Buddy alerta os competidores sobre um pequeno baú que se encontra na bancada de cada grupo.

O apresentador do programa Hoje em Dia, Cesar Filho, e sua esposa Elaine Mickely, a chef Claudia Correa de Sá e a cantora de fado Glória de Lourdes vão avaliar os pratos junto com Buddy.

Leia também:  Power Couple desta terça tem brigas de casal e desafios dos homens. Quem vai vencer a temporada?

Duas duplas da equipe perdedora desse desafio serão mandadas para a “geladeira”. Nesse etapa, um ingrediente será obrigatório no prato: abóbora. Os participantes devem usar a abóbora inteira no desafio, tanto a semente quanto a casca, com o objetivo de estimular a conscientização contra o desperdício de alimentos na cozinha.

Depois disso, chega a hora da decisão e uma dupla será eliminada do programa. Qual será?

Batalha dos Cozinheiros na Record é exibido às terças-feiras logo após o Jornal da Record, com reapresentação aos sábados, 17h. O mesmo episódio é reexibido também no canal Discovery Home & Health às sextas-feiras, às 21h40.

Leia também:  Programa do Porchat desta segunda acontece em praça pública com Nany People, e Agnaldo Timóteo



Deixe uma resposta