Pior na prova do sorvete, Lee é o eliminado do MasterChef desta semana e agora restam 5 | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Pior na prova do sorvete, Lee é o eliminado do MasterChef desta semana e agora restam 5

Cozinheiros disputam prova na cozinha do MasterChef

Cozinheiros disputam prova na cozinha do MasterChef

Terceira temporada do MasterChef Brasil se aproxima do fim e a pergunta ganha cada vez mais força: quem vai ganhar? Apostas vão para Bruna, mas Leo e Fábio ganham força

Nesta terça-feira, dia 26 de julho, o MasterChef Brasil conheceu o seu top 5, e isso graças a eliminação de Lee, que depois de ter sido o pior na prova do sorvete, saiu do programa com a promessa de continuar cozinhando.

Mas antes de sua eliminação ser concretizada, muita coisa aconteceu no programa, a começar pela prova inicial, que consistia nos dois grupos criados fazerem um jantar romântico para convidados especiais.

Prova em grupo
Divididos em dois times, Bruna, Fábio, Lee, Leonardo, Luriana e Raquel precisaram preparar um jantar romântico para sete casais convidados, entre eles a modelo Ellen Jabour e seu namorado Jonathan Correa (casal vegetariano). Na escolha das equipes, uma pegadinha: Fábio escolheu Lee e Leonardo, enquanto Raquel escolheu Luriana e Bruna. Porém, ambos tiveram que trocar de avental, ficando Fábio com Bruna e Luriana e Raquel com Lee e Leonardo.

Leia também:  Audiência terça: Band lidera com estreia de MasterChef Brasil

A equipe de Fábio decidiu fazer um cordeiro enquanto a equipe de Raquel preferiu a lagosta. As equipes encontraram poucas dificuldades e se sairam bem, aparentemente. De destaque, a discussão entre Fogaça e Fábio, que ficou um pouco nervoso após a conversa mais ríspida.

Na hora da entrega, o prato da equipe de Fábio pecou, entregando pratos sujos, mas a ideia era compensar no sabor. Os casais começaram a comer e contar as suas histórias de vidas. Um, inclusive, acabara de ficar noivos, com o rapaz pedindo a mão da moça em casamento.

Resultado da prova – O resultado foi chocante e uma das maiores lavadas da história do MasterChef: todos os casais votaram na equipe vermelha e Lee, Raquel e Leonardo vão para a prova de eliminação, com a auto estima bem prejudicada.

Leia também:  Crítica MasterChef 1º episódio: e já temos a favorita do público

A prova em grupo deixa claro que os três da equipe vermelha são sérios candidatos ao título, sobretudo Bruna, cozinheira de mão cheia. Fábio sai fortalecido, com mais uma vitória como líder. E Luriana segue correndo por fora, mas com força para chegar à final e vencer.

Eliminação – Na prova eliminatória, o desafio da equipe azul é fazer um sorvete de forma totalmente artesanal.

Lee decidiu fazer um sorvete de morango, com várias técnicas diferentes, ousando. Porém, o resultado saiu aquém do imaginado.

Raquel decidiu fazer um sorvete de Manga e não teve problemas. O resultado foi bom e teve avaliações positivas de Paola e Jacquin.

Leia também:  Final: Cristopher merece vencer o 1º X Factor Brasil nesta quarta

Leonardo decidiu fazer um sorvete de Baunilha, e ficou precopado com a simplicidade de sua escolha. Mesmo com os problemas, foi muito elogiado e certamente se livrou da eliminação.

Leonardo foi eleito o melhor sorvete da prova e também vai fortalecido para a próxima semana do programa. Inicialmente acreditava-se que o vencedor da terceira temporada seria uma mulher, mas agora já existe uma divisão e Leo e Fábio correm por fora, mas com força.

Depois de muita tensão, o eliminado da semana no MasterChef Brasil é Lee.

Lee é o eliminado do MasterChef nesta semana e agora restam cinco participantes.

Quem irá vencer?


Deixe uma resposta