Programe-se para a grande festa de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 | Cabine Cultural
Esporte Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: programe-se para a grande festa de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Clima olímpico em casa

A tão esperada Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, guardada a sete chaves pela organização, será exibida ao vivo pela Globo. Por conta disso, o Jornal Nacional entra no ar mais cedo, a partir das 19h, com Renata Vasconcellos e William Bonner direto do Maracanã, aquecendo o clima para essa grande celebração.

Na sequência, Galvão Bueno comanda a transmissão da cerimônia, ao lado de Glória Maria, Marcos Uchôa e Renato Ribeiro. Entre os repórteres espalhados pelo estádio, destaque para o convidado especial Tiago Splitter, que vai conversar com os atletas antes de eles entrarem para desfilar por seus países. Pedro Bassan e Marcelo Courrege mostram os bastidores dessa apresentação. Depois da cerimônia, William Wack e Cristiane Dias, também do local, apresentam o Jornal da Globo.

Leia também:  Crítica BBB 17 - Expulsão de Marcos: "Machistas não passarão"

No sábado, começam as competições olímpicas em vários esportes. A programação começa com a exibição do handebol feminino entre Brasil e Noruega. No judô, o Brasil já pode conquistar sua primeira medalha nesta edição dos Jogos, com a judoca Sarah Menezes, que foi campeã em Londres. Também terão destaque na telinha a estreia da dupla brasileira Alisson e Bruno no vôlei de praia contra o Canadá, o jogo da seleção feminina de vôlei contra Camarões, e a segunda partida do Brasil no futebol feminino contra a Suécia, depois da vitória por 3 a 0 na estreia. Natação e ginástica artística, que terá as provas eliminatórias masculinas com participação de Diego Hypólito e Arthur Zanetti, também serão exibidas.

Leia também:  Telinha em Pauta: Globo traz de volta o Sai de Baixo

No sábado, também estreia a edição diária do Balada Olímpica, que anima as madrugadas. Durante duas horas, Carol Barcellos e Flávio Canto recebem convidados, entre artistas, integrantes do Time de Ouro, atletas e humoristas, para fazer um balanço do dia. Participações especiais de Marcelo Adnet, Pedro Bial, Marcius Melhem e Serginho Groisman já estão confirmadas.

O programa terá também reportagem de Marcos Uchôa e Kiko Menezes e análises do especialista em alto rendimento do esporte, Irineu Loturco. O DJ Guto Guerra é quem faz o som do programa, ao vivo, no estúdio.

O domingo começa com o vôlei de praia feminino. A Globo exibe a partida das brasileiras Larissa e Talita, que enfrentam a dupla da Rússia. Logo depois, a seleção masculina de vôlei, do técnico Bernardinho, faz sua estreia contra o México. À tarde, tem basquete masculino, finais do judô e classificação feminina da ginástica artística. À noite, destaque para o segundo jogo da Seleção Brasileira olímpica de futebol contra o Iraque.

Leia também:  Real Madrid x Bayern: saiba onde assistir o jogaço desta terça pela Liga dos Campeões

FCamila Bottoormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta