Luriana é a eliminada do MasterChef nesta semana e Top 3 está definido | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Luriana é a eliminada do MasterChef nesta semana e Top 3 está definido

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Luriana, Bruna, Raquel e Leonardo

Luriana, Bruna, Raquel e Leonardo

Cozinheiros foram avaliados por críticos gastronômicos; com predomínio feminino, Léo briga com Raquel e Bruna pelo título. Quem vai ficar com o título?

E aconteceu nesta terça-feira, dia 9 de agosto, mais um episódio do MasterChef Brasil da Band, e foi um dos episódios mais importantes da temporada. Agora podemos ter uma ideia melhor de quem poderá vencer o programa. Até porque restam três competidores, depois da eliminação de Luriana.

Mas vamos fazer um apanhado de como foi o episódio desta terça.

Os cozinheiros enfrentaram um desafio dos mais complicados. Bruna, Leonardo, Luriana e Raquel prepararam pratos para quatro dos mais renomados especialistas em gastronomia do Brasil: Ailin Aleixo (Portal Gastrolândia), Arnaldo Lorençato (Veja São Paulo), Luiz Américo Camargo (El País e Zero Hora) e Maria da Paz Trefaut (Valor Econômico).

A prova
Eles terão que fazer um prato autoral e usar um destes ingredientes necessariamente: tomilho, limão, pimenta branca, laranja. Bruna escolheu laranja; Leonardo escolheu tomilho; Luriana escolheu pimenta branca, mas Raquel a obrigou a usar limão. E Raquel escolheu pimenta branca.

Bruna começa a prova e vai faze um magret. Leonardo vai fazer um Tournedos Rossini. Luriana fará um Kobe beef com purê de feijão branco. E Raquel fará uma Caldeirada (costela) de Tambaqui.

Bruna entrega o prato e aparentemente deu tudo certo. Léo entregou também sem muito problema. Luriana também entregou bem, mas alguns críticos não gostaram tanto. Raquel entregou bem também.

Avaliação – Os críticos passaram a falar sobre os pratos: o de Bruna teve pontos positivos, exceto que a carne estava um pouco dura. O prato de Luirana estava com pontos da carne diferente e o purê estava grosso demais. Leonardo foi muito bem avaliado. E Raquel teve uma boa avaliação, mas tinha espinha no peixe.

Raquel e Leonardo foram os melhores pratos. Mas Raquel conseguiu ser a melhor da primeira prova de forma unânime e já está na semifinal do MasterChef Brasil.

Prova de eliminação
A prova de eliminação será com um dos ingredientes mais complicados que existe: o polvo. E para complicar ainda mais o Chef Daniel Redondo, um dos mais renomados do país, vai apresentar três pratos e cada um dos participantes terá que reproduzir um deles.

Bruna entregou um prato e foi elogiada por Fogaça. Provavelmente garantiriria uma vaga no top 3. Porém as outras opiniões equilibraram.

Luriana foi elogiada, porém errou ao não colocar o polvo na brasa. Este erro pode ser o passaporte de Luriana para a eliminação.

Leonardo foi bem avaliado e também parece que garantiu vaga na semifinal. Luriana parece que vai sair. Será?

Resultado
Leonardo foi considerado o melhor prato e também tem garantida a vaga na semifinal.

Bruna x Luriana. Entre as duas, os jurados decidiram que Luriana é a eliminada do MasterChef nesta semana.


Deixe uma resposta