Final do Masterchef terá Bruna e Raquel. Leonardo é o eliminado da semana | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Final do Masterchef terá Leonardo e Bruna. Raquel é a eliminada da semana

Bruna, Raquel e Leonardo disputam as duas vagas para a grande final

Bruna, Raquel e Leonardo disputaram as duas vagas para a grande final

Prova de habilidades com os competidores mostrou que a final do MasterChef está em boas mãos; programa foi dos mais interessantes; Leonardo tem força para ganhar?

E chegamos próximos da grande final da terceira temporada do MasterChef Brasil, grande carro chefe da band neste semestre inicial de 2016. Com uma temporada alongada, somente agora tivemos a semifinal, com os três melhores candidatos do programa. Podemos dizer que a experiência até aqui tem sido boa, porém o número excessivo de episódios atrapalhou um pouco a dinâmica.

Semifinal – Bruna, Raquel e Leonardo, os três melhores cozinheiros desta edição. E para isso, tiveram que passar por poucas e boas. E nesta terça, os cozinheiros tiveram uma última prova antes da final e foram obrigados a manipular equipamentos de cozinha profissional que só existem em grandes restaurantes: termocirculador, sifão e defumador.

Leia também:  Assista: Pesadelo na Cozinha desta quinta tenta salvar restaurante japonês Nahamalho

Na primeira prova, todos tiveram problemas, mas no fim das contas, os três apresentaram.

Bruna apresentou Pêra no vinho com especiarias. Fogaça criticou a pêra e o xarope, muito excessivo. Paola falou que as especiarias estavam com sabores fortes demais. Jacquin salientou pontos positivos e negativos do prato. Bem regular.

Raquel apresentou um Tartar de Robalo com moqueca. Paola disse que o peixe não tem gosto de nada, quase que tirando as chances de Raquel ir à final logo na primeira prova.

Leonardo apresentou um Pargo defumado. Jacquin disse que Léo trabalhou bem, mas fez ressalvas da defumação. Fogaça disse que estava pouco defumado. Paola gostou mais.

Leia também:  2º episódio de Era Uma Vez Uma História, nesta quinta na Band, promete ser ainda mais maravilhoso

Os três pratos foram bem parecidos na avaliação, mas o vencedor deve ficar entre Bruna e Leonardo.

E o primeiro finalista do MasterChef é… Leonardo.

Com altos e baixos durante a competição, Leonardo teve uma crescente muito interessante nas últimas semanas, e certamente foi essa a grande carta na manga de Léo.

Segunda prova

E eis que então Raquel e Bruna fazem a final antecipada (muitos diriam isso) do MasterChef. E o ingrediente escolhido é dos mais nobres: o King Crab, o carangueijo real!

Raquel fez um King Crab grelhado. A apresentação estava bonita. Fogaça disse que o ponto estava bom, o molho podia ficar melhor. Sabor está bom mas a apresentação falhou um pouco. Os três falaram que houve erro ao colocar uma carcaça que não se comia, isto é imperdoável para um cozinheiro.

Leia também:  Crítica MasterChef: desastre na prova de truta, Caroline é a eliminada do MasterChef nesta semana

Bruna fez um King Crab desfiado. Teve o mesmo problema de Raquel, pois colocou patas que não poderiam ser comidas. Fora isso, foi bastante elogiada, até mais que Raquel, tornando a decisão ainda mais dramática.

Depois de duas horas de programa, e duas provas das mais interessantes, fica a pergunta: que irá acompanhar Leonardo na final do MasterChef Brasil?

Resultado
Em uma decisão muito tensa e equilibrada que foi a escolhida para ir à final com Leonardo foi Bruna.




Deixe uma resposta