Haddad x João Doria: debate entre candidatos a prefeitura de São Paulo será realizado nesta segunda na Band | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Haddad x João Doria: debate entre candidatos a prefeitura de São Paulo será realizado nesta segunda na Band

Debate na Band

Debate na Band

No estúdio, cinco eleitores paulistanos farão perguntas aos candidatos; debate desta segunda, dia 22 de agosto, começa às 22h15. Saiba tudo

Quem vivencia o mundo da política no Brasil já está mais que entendido que a Band é o canal que tradicionalmente abre a época de debates no país, seja para prefeito, governador ou presidente; sempre a emissora paulista larga na frente.

E mais uma vez este cenário se repetirá, pois na noite desta segunda, dia 22 de agosto, a Band realiza o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Participam do encontro – que terá mediação de Boris Casoy – os candidatos Celso Russomano (PRB), Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB), Major Olímpio (SD) e Marta Suplicy (PMDB).

Perguntas dos eleitores
Entre as novidades deste ano, a participação direta de eleitores. Cinco paulistanos estarão no estúdio para fazer perguntas aos candidatos. Uma comissão de jornalistas da Band selecionará os participantes, que enviaram perguntas através das redes sociais dos veículos do Grupo Bandeirantes. A participação dos eleitores vai acontecer no quinto bloco do debate. No primeiro bloco os candidatos respondem a uma mesma pergunta, extraída de sugestões feitas pelos leitores do Jornal Metro. No segundo bloco, candidato pergunta para candidato. No terceiro, três jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas aos candidatos. No quarto bloco, os candidatos voltam a fazer perguntas entre si. O sexto bloco será dedicado às considerações finais. O debate deve ter cerca de duas horas de duração. A sede da emissora, no Morumbi, deve receber cerca de 300 pessoas, entre autoridades, convidados e jornalistas.

Leia também:  “À Primeira Vista” desta quinta exibe 2º episódio com sete casais em busca do amor

YouTube , Facebook e band.com.br ampliam alcance digital
Outra novidade deste ano será o conteúdo disponível nas redes sociais. Além da transmissão pelo band.com.br e aplicativo da Band para smartphones, também será possível acompanhar o debate ao vivo pelo canal da emissora no YouTube (www.youtube.com/bandjornalismo). Quem estiver na página do Jornal da Band no Facebook (www.facebook.com/jornaldaband), terá acesso a uma cobertura exclusiva com a chegada dos candidatos, bastidores do evento e imagens de uma câmera 360 graus que pela primeira vez será usada num debate no Brasil.

Saiba como será a dinâmica do debate

Posicionamento dos candidatos
O debate será realizado em seis blocos. O mediador Boris Casoy ficará no centro, e conforme ordem estabelecida por sorteio, os candidatos serão posicionados, da esquerda para a direita, da seguinte forma: Fernando Haddad, Celso Russomano, Major Olímpio, João Doria e Marta Suplicy.

Leia também:  Audiência: MasterChef lidera com episódio de retorno de Vitor B e barraco de Caroline

Primeiro bloco: Candidatos respondem à mesma pergunta (sempre por ordem de sorteio) extraída de sugestões feitas pelos leitores do jornal Metro. Cada um terá o tempo de 1 minuto e meio para a resposta.

Segundo bloco: Cada candidato pergunta uma vez, por ordem de sorteio, escolhendo o candidato que vai responder. Cada candidato pode ser perguntado até duas vezes.

Pergunta: 30 segundos
Resposta: 2 minutos
Réplica: 45 segundos
Tréplica: 45 segundos

Terceiro bloco: Três jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas aos candidatos. Todos os candidatos serão perguntados. O jornalista pergunta e escolhe outro candidato para replicar a resposta.  O perguntado treplica.

Leia também:  Crítica: Pesadelo na Cozinha desta quinta é o último da temporada e socorre restaurante Trilha da Costela

Pergunta: 30 segundos
Resposta: 2 minutos
Réplica: 45 segundos
Tréplica: 45 segundos

Quarto Bloco: Candidato pergunta para candidato. Cada candidato poder ser perguntado até duas vezes.

Pergunta: 30 segundos
Resposta: 2 minutos
Réplica: 45 segundos
Tréplica: 45 segundos

Quinto Bloco: Neste bloco, as perguntas serão feitas por cinco eleitores paulistanos escolhidos por uma comissão da Band. Cada um perguntando, segundo sorteio, para um dos candidatos. Sorteado também o candidato que comentará a resposta. O candidato perguntado terá direito à tréplica.

Pergunta: 30 segundos
Resposta: 2 minutos
Réplica: 45 segundos
Tréplica: 45 segundos

Sexto bloco: A última participação de cada candidato. Eles terão até 1 minuto e meio para suas considerações finais.




Deixe uma resposta