Mr. Brau, Scandal, a representação dos negros na televisão e o embranquecimento racial nas séries de TV | Cabine Cultural
Notícias Séries

Mr. Brau, Scandal, a representação dos negros na televisão e o embranquecimento racial nas séries de TV

Mister Brau

Brau ( Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo)

“Nos Estados Unidos o ponto fora da curva atende pelo nome de Shonda Rimmes. A respeitadíssima produtora é negra e tem como marca registrada a diversidade das suas personagens”

Por Feminino e Além

Em um recente estudo feito pela Variety e divulgado pelo jornalista João da Paz no site Notícias da TV do UOL, das 38 séries que estrearão na TV aberta dos Estados Unidos, 90% dos showrunners (produtores que criam e desenvolvem as séries) são brancos e 78% deles são homens.

A segregação racial e o sexismo (apesar dos significativos avanços) são partes substanciais no mercado americano. Esses números reforçam a teoria que o discurso é reflexo essencial do local de fala do sujeito. À medida que os cargos estratégicos de criação e desenvolvimento dos projetos continuarem centralizados e não forem distribuídos democraticamente entre mulheres, negros e gays, as séries continuarão a ter suas histórias contadas por um olhar limitado de privilégios e desigualdade.

A CBS, rede líder de audiência dos Estados Unidos, estreará ainda este ano seis séries, todas protagonizadas por homens brancos…continue a leitura


Deixe uma resposta