Estrelado por Mel Gibson, Herança de Sangue estreia nesta quinta nos cinemas | Cabine Cultural
Cinema Notícias Trailer

Estrelado por Mel Gibson, Herança de Sangue estreia nos cinemas do país

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Herança de Sangue - Crédito: Ursula Coyotte

Herança de Sangue – Crédito: Ursula Coyotte

Filme encerrou o tradicional Festival de Cannes desse ano; trabalho do cineasta Jean-François Richet, tem Mel Gibson como principal estrela

Quem acompanhou a última edição do Festival de Cannes certamente ouviu falar de Herança de Sangue, filme protagonizado pelo astro Mel Gibson, e que foi escolhido para encerra o festival nesta edição. Alguns meses após a estreia no tradicional festival francês, o filme estreia nos cinemas do Brasil, com bastante expectativa, principalmente pelos fãs do ator, um dos mais prestigiados da história recente do cinema.

O filme estreia nesta quinta-feira, dia 8 de setembro e é dirigido pelo cineasta Jean-François Richet. No elenco, além da estrela máxima Mel Gibson, tem também Erin Moriarty. O filme é baseado no cultuado romance de Peter Craig. Herança de Sangue é distribuído no Brasil pela California Filmes.

O filme
Após seu namorado traficante culpa-la pelo roubo de uma fortuna do cartel, Lydia, uma jovem de 17 anos, precisa fugir. Ela só tem um aliado em todo o mundo: seu pai nada confiável, John Link, um motoqueiro fora-da-lei que já cumpriu pena. Agora ele está determinado a manter sua filhinha fora do perigo e fazer a coisa certa pela primeira vez na vida…

Herança de Sangue - Crédito: Ursula Coyotte

Herança de Sangue – Crédito: Ursula Coyotte

Violência e submundo
Pelo trailer já dá para perceber que o filme possui uma atmosfera recheada de ação, vingança, violência, drogas… em resumo, é um filme que promete ser um prato cheio para quem gosta de temas atuais sendo misturados com uma trama familiar.

Herança de Sangue é uma exploração da violência e sobrevivência em um mundo no qual é impossível se viver. Sobre isso o diretor Jean-François Richet diz,

“Eu escolho um enredo baseado na narrativa, no drama e no arco dramático – não em algum processo mapeado cuidadosamente. Estou consciente que meus personagens se encontram quando estão lutando, que eles são do tipo rebelde e que no final essa luta não os fará mais felizes.”

Sobre trabalhar com Mel Gibson, o diretor diz:

Eu poucas vezes trabalhei com alguém tão humilde e controlado. Para mim, Mel é um dos maiores diretores vivos – ele está na mesma lista de diretores de ponta, junto com Michael Mann. E mesmo assim nunca interferiu no meu trabalho.”

Herança de Sangue - Crédito: Ursula Coyotte

Herança de Sangue – Crédito: Ursula Coyotte

E completa,

“Mel só está interessado em uma coisa que no final é a coisa mais importante – o que motiva o personagem em cada uma das cenas. É por isso que ele é um ótimo ator e é por isso que ele é um ótimo diretor. Ele não fica incomodado com trivialidades – ele só pensa nas motivações mais profundas do personagem. Mel tem um senso de drama muito agudo. Nós mudamos completamente o final uma hora antes da gravação quando Mel ficou com a impressão de que não daria certo. Sentamos com ele e Peter Craig. Mel despejou uma centena de ideias por minuto. Por acaso, ele é como Vincent Cassel – ele é o mesmo tipo de animal. Eles se concentram nas motivações dos personagens. Isso é essencial em bom drama.”

Agora é só esperar a estreia.

Confira o trailer

Deixe uma resposta