Telinha em Pauta: conheça A Lei do Amor, próxima novela das 21h da Globo | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: conheça A Lei do Amor, próxima novela das 21h da Globo

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

A Lei do Amor estreia em outubro

Velho Chico está, enfim, acabando (graças a Deus!). E será que chegou a hora do horário das 21h voltar a brilhar? Está precisando, né? A responsabilidade será de A Lei do Amor, que estreia em outubro.

As águas de Paraty enlaçam o amor dos protagonistas Pedro (Chay Suede/Reynaldo Gianecchini) e Helô (Isabelle Drummond/Claudia Abreu). Foi nesse mar que, durante a primeira viagem do casal, na década de 90, seus anzóis de pesca se enroscaram e se prenderam, formando um pequeno coração. Pedro escolheu uma das árvores de um píer para pendurá-lo, uma forma de eternizar aquele momento e o calor daquela paixão.

Leia também:  Telinha em Pauta: Missão AXN, série protagonizada por fãs, estreia no canal

Vinte anos depois…as águas já não são mais as mesmas. Helô nunca conseguiu esquecer o único amor que tivera. Mas todas as boas lembranças se misturam com as memórias da noite em que flagrou uma traição de Pedro – que na verdade não passou de uma grande armadilha de Magnólia (vera Holtz), madrasta de Pedro.

Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Claudia Abreu)

Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Claudia Abreu)

Aquela noite muda o curso da sua vida. Ela agora está casada com Tião (José Mayer), tem dois filhos e uma vida em São Paulo. Mas, apesar disso, nunca conseguiu esquecer Pedro. “A Helô e o Pedro tiveram um amor raro, resistente a muitas desilusões e ao tempo”, descreve Claudia Abreu.

Leia também:  Telinha em Pauta: Ibirapuera é palco de gravações da nova temporada de Malhação

O reencontro dos dois acontece naquele mesmo cenário paradisíaco. A cidade já é outra, assim como Helô e Pedro. Mas os anzóis enroscados em forma de coração ainda estão lá, resistiram, mesmo que enferrujados, aos anos que se passaram, assim como o amor dos dois. “Helô já está calejada pela vida, mas o reencontro com Pedro reacende um sentimento genuíno. É como se o tempo não tivesse passado”, adianta Claudia.

A Lei do Amor é assinada por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari e tem direção artística de Denise Saraceni.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta