Mistura de gêneros marca Supermax | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: mistura de gêneros marca Supermax, que reúne reality, suspense, thriller e ação

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Supermax estreia dia 20 de setembro

Nesta semana, elenco, direção e autores de Supermax se reuniram para assistir ao primeiro episódio da série numa exibição especial em um cinema na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A trama conta a história de 12 participantes de um reality show que são confinados em um presídio desativado na Floresta Amazônica. O que eles não contavam é que o isolamento, que deveria ter os possíveis riscos calculados, começa a fugir do controle depois que situações estranhas começam a acontecer.

“Vi pela primeira vez agora e amei. Sabia da atmosfera, do conceito, mas ficou surpreendente. Mesmo tendo experiência de TV, a gente não sabia direito a linguagem e nem o que viria ao longo da história. Foi gostoso demais fazer”, conta a atriz Mariana Ximenes, que interpreta a enfermeira Bruna.

+  Audiência quarta: final da Copa do Brasil vai bem, Globo lidera e Geisy Arruda dá 2º lugar a Gugu

Essa surpresa à medida que os capítulos ficavam prontos fez também com que os atores torcessem como espectador. “Ao longo de meses, o presídio foi a nossa segunda casa e a preparação para esta maratona foi fundamental. Brinco que foi um crossfit Supermax. E o material apresentado é surpreendente tanto para o telespectador, quanto para nós atores. Eu lia o capítulo e pensava: “puxa, não morri neste episódio. Que bom!”, brinca o ator Erom Cordeiro, que vive o ex-policial Sérgio.

Supermax

Supermax

O presídio cenográfico foi construído numa tenda nos Estúdio Globo com espaços reais, como celas automáticas, refeitório e banheiros. “Com o tempo deixou de ser um local hostil. No tempo vago, ficávamos nas nossas celas, lendo, descansando. Vivemos aquela atmosfera. Achei que o visual com dreads ficou perfeito na personagem, casou bem com o temperamento guerreiro da Sabrina. Gostaria de ter mantido, mas é trabalhoso demais”, conta Cléo Pires.

+  Audiência: The Voice Brasil dispara e bate recorde, enquanto Supermax decepciona na Globo

Além de Ximenes e Cléo, com o intuito de que o público assista ao reality e o encare como verdade, a direção apostou em muitos rostos poucos conhecidos na televisão. “Percorremos o país todo para chegar a esses atores. É um motivo de orgulho pra gente. Num trabalho desse tipo, o ator tem que contracenar com a imaginação dele. E eles foram incríveis”, explica o diretor geral José Alvarenga Jr.

Supermax é uma criação de José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi e tem direção geral de José Alvarenga Jr. A atração estreia no dia 20 de setembro e vai ao ar às terças-feiras depois de Justiça.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta