Vídeos: esplendorosa 2ª temporada de Narcos acaba e história avança, agora sem Pablo Escobar | Cabine Cultural
Notícias Séries Vídeos

Vídeos e crítica: esplendorosa 2ª temporada de Narcos acaba e história avança, agora sem Pablo Escobar

Narcos

Narcos

Série da Netflix teve a sua segunda temporada disponibilizada neste mês; muitos acreditavam que seria a última, mas ai veio a renovação para ao menos outras duas temporadas

Quando a primeira temporada de Narcos foi disponibilizada (e finalizada) pela Netflix no ano passado, muitos que assistiram ficaram receosos do que viria na temporada seguinte, pois grande parte da história de Pablo Escobar, o então protagonista, já havia sido contada. A temporada acaba com Escobar já no processo contínuo de derrocada e com quase todos os grandes eventos de sua biografia contadas.

Já tínhamos visto o início de sua vida como traficante, sua vida como político, seu caso com a jornalista, a explosão do avião da Avianca, a explosão de um prédio… enfim, parecia que não havia sobrado nada para a segunda temporada.

Mas ai a segunda temporada foi disponibilizada. E foi um choque, um choque por perceber que os dez episódios são tão esplendorosos quanto os do ano de estreia.

A segunda temporada de Narcos é sensacional, e por muitos motivos. Não tão rica em acontecimentos famosos na história real, a trama agora adentra no íntimo de Escobar, mas, sobretudo, se aprofunda no real protagonista da série: a cocaína!

E esta percepção acaba sendo usada para entender a renovação da série pela Netflix para ao menos mais duas temporadas, agora sem Escobar na trama. Sim, e talvez não precise, pois os personagens que ficaram e os que virão são tão ricos quanto o rei do tráfico de drogas na América Latina naquela época.

Sai Pablo, entra o Cartel de Cali, que também dominou o mercado das drogas nos anos 1990. Certamente não teremos mais tanta cenas de ação e mortes, já que a história nos mostra que a abordagem a partir da morte de Escobar passa a ser outra: agir com discrição, na clandestinidade.

A Netflix, em mais um tiro certeiro, dá continuidade à série, que entra pro grupo das cinco atrações mais sensacionais da empresa de streaming. Narcos entregou até aqui duas temporadas magníficas, relevantes e com atuações dignas de prêmios. Wagner Moura continuou soberbo, e certamente ele sai do projeto ainda maior do que como entrou.

Confira alguns especiais que reunimos sobre Narcos. Assista críticas, resumos, debates e a avaliação final: vale a pena assistir Narcos?

Já damos a resposta de antemão: vale sim!







Deixe uma resposta