O Tempo e o Vento: Thiago Lacerda, Cleo Pires e Marjorie Estiano estão no Supercine deste sábado | Cabine Cultural
Notícias Televisão

O Tempo e o Vento: Thiago Lacerda, Cleo Pires e Marjorie Estiano estão no Supercine deste sábado

O Tempo e o Vento

O Tempo e o Vento

Filme é baseado na obra do escritor gaúcho Érico Veríssimo; super filme nacional começa logo após o Altas Horas deste sábado

Neste sábado, dia 17 de setembro, o espectador brasileiro terá a oportunidade de assistir um dos grandes filmes nacionais produzidos nos últimos anos. Com um elenco maravilhoso, encabeçado por nomes como Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Cleo Pires, O tempo e o Vento é o grande destaque de Supercine.

O filme é baseado na obra do escritor gaúcho Érico Veríssimo, e foi dirigido por Jayme Monjardim. Conta a história fictícia das famílias Amaral e Terra-Cambará, inimigas históricas na cidade de Santa Fé. O tempo e o Vento começa logo depois do Altas Horas

A trama
Rio Grande do Sul, final do século XIX. As família Amaral e Terra-Cambará são inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana (Fernanda Montenegro), matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará.

O filme é baseado na obra O Continente, primeiro da trilogia, e conta a história da formação do estado do Rio Grande do Sul e do território brasileiro através de uma saga épica que retrata diferentes gerações de duas famílias gaúchas. De personagens marcantes como Pedro Missioneiro, Capitão Rodrigo, Ana Terra, Bibiana, entre outros, a obra chega aos cinemas sob o olhar do filho da Maysa, diretor de “Olga”. O roteiro é assinado por Leticia Wierzchowski (autora de “A Casa das Sete Mulheres”) e Tabajara Ruas.

Na adaptação cinematográfica, o olhar de Bibiana Terra Cambará, vivida pela amiga de Nelson Rodrigues, a maravilhosa Fernanda Montenegro, é o fio condutor da narrativa. Em meio ao cerco do casarão de sua família pelos Amarais, ela se vale de sua memória para lembrar e contar sua história e as de seus antepassados.

A produção, que traz cena de Cleo Pires nua na pele de Ana Terra, que foi vivida por sua mãe, Glória Pires, numa minissérie como mesmo nome, nos anos 80. Além dela, estão no elenco Thiago Lacerda (*cada vez mais a cara de Tarcísio Meira), Marjorie Estiano, Paulo Goulart e José de Abreu.

Imperdível!

Deixe uma resposta