menu
Segunda temporada de X-Company estreia no canal History | Cabine Cultural
Notícias Séries Televisão

Segunda temporada de X-Company estreia no canal History

X-Company 2ª temporada - Foto: Divulgação

X-Company 2ª temporada – Foto: Divulgação

Série teve uma primeira temporada bastante elogiada, e retorna para um novo ano; a estreia aconetece nesta sexta, dia 23 de setembro, às 21h, no Canal History

A segunda guerra mundial tem sido um prato cheio para diretores e roteiristas de filmes e séries nestas últimas décadas. Algumas das grandes obras-primas contemporâneas tiveram como tema este trágico evento da história recente. E mesmo passados mais de 60 anos, o tema continua recorrente e por vezes aparece alguma boa atração com foco neste período histórico.

E o canal History, o mais interessante espaço na televisão fechada para quem gosta de assistir séries e especiais sobre o tema, estreia nesta semana a aguardada segunda temporada de X-Company, talvez a melhor atração sobre a segunda guerra mundial na televisão atualmente.

Os novos episódios serão exibidos a partir desta sexta-feira, dia 23 de setembro, às 21 horas. Imperdível.

A segunda temporada
O novo ano de X-Company dá sequência aos desafios de um grupo de cinco jovens espiões aliados durante a Segunda Guerra Mundial.  Desta vez, a história dos protagonistas começa em solo francês durante a ocupação alemã, mas agora com dois homens a menos, em meio a grandes riscos e sem comunicação com o Camp X. Tom (Dustin Mulligan) é ferido e Aurora (Evelyne Brochu), Neil (Warren Brown) e Harry (Connor Price) têm de lidar com a caótica repercussão gerada pela captura de Alfred (Jack Laskey) pela Gestapo e com toda a rede de Resistência francesa sob sério risco.

A equipe se encontra em uma situação de desestabilização e precisa lutar para se recuperar… A partir daí a trama desta segunda temporada ganha fôlego, trazendo muitos elementos novos que farão os fãs da série vibrar.

X-Company 2ª temporada - Foto: Divulgação

X-Company 2ª temporada – Foto: Divulgação

Quatro semanas – A segunda temporada se desenvolve em uma ordem cronológica de quatro semanas, e todas as operações – guerrilha, sabotagem, assassinatos e camuflagens – terminam no dia em que os Aliados planejam desembarcar em Dieppe, uma cidade costeira no norte da França ocupada. Mas a prioridade da equipe é salvar Alfred de uma prisão da Gestapo – uma tarefa que parece quase impossível – antes que ele ceda ao interrogatório de Franz Faber (Torben Liebrecht) e ponha nas mãos dos inimigos toda a vasta informação que tem na cabeça.

Sobre a primeira temporada
A primeira temporada terminou em caos. O pesadelo de Sinclair se tornou realidade e Alfred foi capturado”, explicam os criadores e produtores executivos de X-Company, Mark Ellis e Stephanie Morgenstern.

A memória perfeita de Alfred e tudo o que ele sabe está agora nas mãos inimigas; as operações da Resistência na França e em outras partes têm de interromper a comunicação entre elas e com o Camp X. A equipe está nas últimas: sem suprimentos, sem dinheiro, sem armas e sem refúgios seguros. É uma situação muito difícil para começar a nova temporada”.

Episódio de estreia da 2ª temporada
No episódio de estreia, Via Londres, a equipe perde Alfred para os nazistas e a comunicação de Aurora, Neil, Tom e Harry com o Camp X é interrompida.  Enquanto isso, ninguém sabe onde Sinclair está e Krystina fica desesperada. Alfred é selvagemente espancado nas mãos da Gestapo. E Franz Faber está disposto a fazer de tudo para obter informações que podem não só prejudicar a Resistência como acabar com o Camp X.

X-Company 2ª temporada - Foto: Divulgação

X-Company 2ª temporada – Foto: Divulgação

Em seguida, às 21h45, em A noite termina, Faber faz com que Alfred assista a tortura de um amigo para fazê-lo falar e Sinclair lidera a equipe numa tentativa ousada de resgate. E a Gestapo consegue informações sobre um iminente ataque da Resistência à sua sede. Os alemães são forçados a transferir Alfred e quatro outros prisioneiros importantes para Berlim.

Imperdível.

Conheça aqui os personagens e o elenco de X-Company

Veja galeria



Deixe uma resposta