Especial Justin Bieber, o fenômeno pop que ganhou oito certificados do Guinness | Cabine Cultural
Música Notícias

Especial Justin Bieber, o fenômeno pop que ganhou oito certificados do Guinness

Justin Bieber

Justin Bieber

Veja infográfico com algumas das principais conquistas do cantor canadense que ganhou o mundo e bateu recorde atrás de recorde

Justin Bieber, o fenômeno canadense de apenas 22 anos, ganhou no final do mês de agosto, oito certificados do Guinness World Records que entrarão na edição de 2017. O Livro dos Recordes reúne os maiores números e feitos da natureza, artista e pessoas ao redor do mundo. Bieber quebrou recordes que pertenciam à artistas como Rihanna e os Beatles, além de novos feitos com o Spotify.

O pessoal da equipe NET TV preparou este mega especial que vocês podem ver agora.

Confira abaixo a lista dos recordes, e o poder de Justin:

1 – Faixa mais reproduzida em uma semanano Spotify: Logo que lançou, a música “What Do YouMean?”foi transmitida 30.723.708 de vezes ao longo de sete diasna plataforma Spotify.

2 – Álbum mais reproduzido em uma semana no Spotify: O quarto álbum do artista, “Purpose”, não teve só uma música sucesso. O álbum todo foi e ainda é um aglomerado de êxitos do cantor e compositor. Reproduzido 205 milhões de vezes em todo o mundo, Justin Bieber estabeleceu uma nova referência nos EUA, onde foi parar no primeiro lugar da Billboard 200.

3 – Maior número de faixas simultâneas nas paradas dos EUA: Como em dezembro de 2015, uma série de músicas da estrela pop canadense foram espalhadas entre as fileiras na Billboard Hot 100, totalizando impressionantes 17 faixas; a lista tinha títulos bem conhecidos como “Sorry”, “Love Yourself”, “Company” e ”Mark MyWords”.

4 – Maior número de estreias simultâneas no Hot 100 por um artista solo: A capa em preto-e-branco de “Purpose” tornou-se uma visão familiar nas listas da Billboard com 13 músicas noHot 100 datada em 5 de dezembro de 2015.

5 – Primeiro cantor a ocupar os três primeiros lugares dos chartsdo Reino Unido: Justin também encontrou o sucesso em outras partes do mundo, especialmente no Reino Unido, com seus registros “Love Yourself” (#1), “Sorry” (#2) e “What Do YouMean?” (#3), subindo no Singles Chart do Reino Unidoem 14 de janeiro de 2016.

6 – Homem mais seguido do Twitter: Graças à popularidade escandalosa de Justin entre seus “beliebers”, ele mantém seu registro contínuo de seguidores no Twitter com 85.235.563. Desde janeiro deste ano, seus seguidores aumentaram espantosamente em 11 milhões.

7 – Canal individual mais visto no YouTube: Mantendo seus números na casa dos milhões, o canal VEVO oficial de Justin Bieber no YouTube foi o mais visto, com 10.478.651.389 de visualizações. Os números foram contados entre os 120 vídeos que foram enviados para a página desde 2009, e contribuiu para a quebra do recorde anterior de Rihanna de 6.884.884.873 de visualizações.

8 – Maior número de inscritos no YouTube para músicos (homens): No site de vídeos mais popular do mundo, Justin Bieberarrematou outro título com seus 20.711.202 de inscritos em seu canal no YouTube, ‘JustinBieberVEVO’.

Fonte: Guinness

Infográfico Justin Bieber

Infográfico Justin Bieber



Deixe uma resposta