Especial Justin Bieber, o fenômeno pop que ganhou oito certificados do Guinness | Cabine Cultural
Música Notícias

Especial Justin Bieber, o fenômeno pop que ganhou oito certificados do Guinness

Justin Bieber

Justin Bieber

Veja infográfico com algumas das principais conquistas do cantor canadense que ganhou o mundo e bateu recorde atrás de recorde

Justin Bieber, o fenômeno canadense de apenas 22 anos, ganhou no final do mês de agosto, oito certificados do Guinness World Records que entrarão na edição de 2017. O Livro dos Recordes reúne os maiores números e feitos da natureza, artista e pessoas ao redor do mundo. Bieber quebrou recordes que pertenciam à artistas como Rihanna e os Beatles, além de novos feitos com o Spotify.

O pessoal da equipe NET TV preparou este mega especial que vocês podem ver agora.

Confira abaixo a lista dos recordes, e o poder de Justin:

1 – Faixa mais reproduzida em uma semanano Spotify: Logo que lançou, a música “What Do YouMean?”foi transmitida 30.723.708 de vezes ao longo de sete diasna plataforma Spotify.

Leia também:  Supercine deste sábado traz Selena Gomes e Justin Bieber na comédia Tudo Para Ficar com Ela

2 – Álbum mais reproduzido em uma semana no Spotify: O quarto álbum do artista, “Purpose”, não teve só uma música sucesso. O álbum todo foi e ainda é um aglomerado de êxitos do cantor e compositor. Reproduzido 205 milhões de vezes em todo o mundo, Justin Bieber estabeleceu uma nova referência nos EUA, onde foi parar no primeiro lugar da Billboard 200.

3 – Maior número de faixas simultâneas nas paradas dos EUA: Como em dezembro de 2015, uma série de músicas da estrela pop canadense foram espalhadas entre as fileiras na Billboard Hot 100, totalizando impressionantes 17 faixas; a lista tinha títulos bem conhecidos como “Sorry”, “Love Yourself”, “Company” e ”Mark MyWords”.

Leia também:  Domingo Legal desta semana tem Justin Bieber cover e o fenômeno Maycon Replay

4 – Maior número de estreias simultâneas no Hot 100 por um artista solo: A capa em preto-e-branco de “Purpose” tornou-se uma visão familiar nas listas da Billboard com 13 músicas noHot 100 datada em 5 de dezembro de 2015.

5 – Primeiro cantor a ocupar os três primeiros lugares dos chartsdo Reino Unido: Justin também encontrou o sucesso em outras partes do mundo, especialmente no Reino Unido, com seus registros “Love Yourself” (#1), “Sorry” (#2) e “What Do YouMean?” (#3), subindo no Singles Chart do Reino Unidoem 14 de janeiro de 2016.

6 – Homem mais seguido do Twitter: Graças à popularidade escandalosa de Justin entre seus “beliebers”, ele mantém seu registro contínuo de seguidores no Twitter com 85.235.563. Desde janeiro deste ano, seus seguidores aumentaram espantosamente em 11 milhões.

Leia também:  Vídeo: Justin Bieber, Lorde, Miley Cyrus e o top 6 de artistas que odeiam tirar fotos com fãs

7 – Canal individual mais visto no YouTube: Mantendo seus números na casa dos milhões, o canal VEVO oficial de Justin Bieber no YouTube foi o mais visto, com 10.478.651.389 de visualizações. Os números foram contados entre os 120 vídeos que foram enviados para a página desde 2009, e contribuiu para a quebra do recorde anterior de Rihanna de 6.884.884.873 de visualizações.

8 – Maior número de inscritos no YouTube para músicos (homens): No site de vídeos mais popular do mundo, Justin Bieberarrematou outro título com seus 20.711.202 de inscritos em seu canal no YouTube, ‘JustinBieberVEVO’.

Fonte: Guinness

Infográfico Justin Bieber

Infográfico Justin Bieber




Deixe uma resposta