Nova edição do Podcast Cinelista apresenta: filmes que contém o número 7 no título | Cabine Cultural
Cinema Notícias

Nova edição do Podcast Cinelista apresenta: filmes que contém o número 7 no título

Seven

Seven

Podcast e coluna apresentados pelo cineasta Josival Nunes; na segunda edição, sete filmaços que contém o sete no título

Por Josival Nunes

Sete Setes
Sete é considerado um número cabalístico, presente de diversas maneiras em nossa cultura. Das maravilhas do mundo passando por conta do mentiroso até cantiga de roda sua presença é constante e não poderíamos deixar de citá-lo aqui na nossa Cinelista na medida em que aparece também em intrigantes e emblemáticos filmes. Êis a nossa lista apresentando sete setes do cinema:

Primeiro Sete

007 – A Série
A mais longeva série do cinema tem como marca principal o seu protagonista, o agente com licença para matar James Bond ou 007. De 1962 com o Satânico Dr. No até 007 Contra Spectre produzido em 2015 foram até o momento vinte e quatro aventuras, sem contar três películas consideradas não oficiais. Cada intérprete do agente britânico deu um tom diferenciado ao personagem que foi também se moldando às conjunturas geopolíticas. O fato é que mais de meio século depois de seu início a franquia continua viva e o agente secreto britânico segue salvando o mundo com charme, elegância, cinismo e claro muita ação.

Leia também:  Miguel Falabella no Oscar 2017, será que vai dar certo? no Podcast desta semana

Segundo Sete

Sete Noivas para Sete Irmãos
Um musical americano clássico de 1954 dirigido por Stanley Donen e que conta as peripécias de sete irmãos solteiros quando um deles, o mais velho, resolve casar e os outros, entusiasmados também saem em busca de esposas. Filme para assistir em uma sessão da tarde, ambientado no Velho Oeste com belas canções e coreografias inspiradas.

Escute o Podcast

Terceiro Sete

Os Sete Samurais
Este é considerado um clássico do cinema mundial realizado no Japão em 1954 por Akira Kurosawa e que conta a saga de uma aldeia que diante da violência e constante ameaça de ladrões contrata os sete samurais do título para protegê-los. O filme é repleto de cenas antológicas com estilizadas cenas de ação, direção precisa e vigorosas lições humanistas.

Leia também:  Cobertura do Carnaval na TV é destaque do Podcast desta semana

Quarto Sete

Sete Homens e Um Destino
Produção americana de 1960, dirigido por John Sturges e uma muito bem sucedida adaptação de Os Sete Samurais de Akira Kurosawa. Dessa vez o cenário é o Velho Oeste e temos uma aldeia mexicana perturbada por bandidos. Eles contratam então sete pistoleiros americanos para protegê-los. Tornou-se um faroeste clássico e sua música icônica do gênero. Uma refilmagem que homenageia o original com qualidade e excelência. Está voltando às telas agora em um remake de Antoine Fuqua.

Quinto Sete

Sete Caixas
Produção paraguaia de 2012 dirigido por Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori , mostra as aventuras e desventuras do jovem carreteiro Victor, que trabalha em um movimentado mercado popular de Assunção e que um dia recebe a proposta de carregar sete caixas de conteúdo desconhecido. Os labirintos e aglomerados típicos de um mercado popular são explorados pela câmera nervosa e pela ação constante que vai se desenvolvendo com a urgência de um vendedor chamando clientes para os seus produtos.

Leia também:  Podcast de TV traz A Força do Querer, Novo Mundo, Rock Story e muito mais

Sexto Sete

Os Sete Gatinhos
Filme nacional dirigido em 1980 por Neville D’Almeida e baseado na obra de Nelson Rodrigues trás uma curiosa e por vezes tragicômica incursão em uma família que vai se desestruturando em seus conflitos, notadamente quando as sete filhas do casal vão se prostituindo.

Sétimo Sete

Seven – Os Sete Crimes Capitais
Suspense americano dirigido por David Fincher em 1995, mostra a ação de um serial killer que se utiliza dos sete pecados capitais para executar suas vítimas. No seu encalço estão um veterano policial às vésperas da aposentadoria e um novato de temperamento instável. Engenhoso, soturno e com desfecho surpreendente.

Deixe uma resposta