menu
MasterChef Profissionais estreia dia 4 de outubro com a missão de salvar a Band da baixa audiência | Cabine Cultural
Notícias Televisão

MasterChef Profissionais estreia dia 4 de outubro com a missão de salvar a Band da baixa audiência

MasterChef Profissionais

MasterChef Profissionais

Principal atração da emissora que não possui mais o Campeonato Brasileiro de futebol, o MasterChef estreia terça que vem uma edição com profissionais

Na próxima terça-feira, 4 de outubro, às 22h30, a Band estreia mais uma temporada da versão brasileira do MasterChef. Pouco tempo após o fim da mais recente edição, que coroou Leonardo como MasterChef, a emissora coloca no ar o MasterChef Profissionais com a missão de recolocar a Band no topo da audiência, ao menos nas redes sociais, área que a franquia domina como poucos.

A atração também será exibida às sextas-feiras no Discovery Home & Health, a partir de 7 de outubro, às 19h30.

A estreia do programa na terça que vem servirá também para indicar qual a tendência da marca MasterChef no Brasil. Com duas edições tão próximas uma da outra, será que o público terá a mesma animação de acompanhar os episódios?

E mais: como será a recepção com um elenco formado por profissionais? Uma coisa é o espectador de alguma forma se sentir representado no programa, com as edições regulares, com pessoas ‘comuns’. Outra é ter uma temporada com profissionais, todos provavelmente já estabelecidos na profissão. Enfim, será uma curiosidade a mais para acompanhar a partir de terça.

Ana Paula Padrão, que continua na apresentação, se mostra bastante animada:

O programa tem os episódios mais emocionantes de todas as edições do MasterChef! É eletrizante ver grandes cozinheiros apostando suas reputações para ser o primeiro MasterChef Profissional do Brasil“.

Veremos.

Os 14 cozinheiros que entram na competição (já vimos a matéria aqui) têm perfis diferentes, mas a experiência em restaurantes ou projetos gastronômicos é comum a todos eles. Ao longo de 11 episódios, eles vão enfrentar provas ainda mais difíceis e longas. Cada uma delas tem, em média, uma hora e meia, podendo chegar a até quatro horas.

Serviços de restaurante
A maior parte dos desafios envolve serviços de restaurantes. Nessas provas, os jurados assumem o papel de chefs, coordenando as comandas com os pedidos e a saída dos pratos para os convidados. Uma novidade desta edição do programa é o vestiário. Em todos os episódios, os competidores colocam os dólmãs antes do início das provas.

O grande vencedor vai ganhar R$ 170 mil, um Nissan Kicks 0km e o troféu de MasterChef Profissional. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

Que comece a contagem regressiva. Dia 4 de outubro.



Deixe uma resposta