Confira a programação da Flica 2016 | Cabine Cultural
Agenda Literatura Notícias

Confira a programação da Flica 2016

Ana Maria Machado

Ana Maria Machado

“Miltom Hatoum e João Filho são as estrelas da mesa “A Voz do Autor”, que acontece dia 14, às 15h, com mediação de Mirella Márcia. Os premiados autores, como sugere o nome do encontro, falam de seus papeis como escritores e, claro, o papo será daqueles imperdíveis”

Os amantes de literatura já podem parar de roer as unhas! Acaba de ser divulgada a programação da 6ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontece em Cachoeira, no Recôncavo baiano, entre 13 e 16 de outubro.

A estreia será com Mary Del Priore. A carioca abre os trabalhos no dia 13, às 15h, com a mesa temática “Histórias da Gente Brasileira”, mesmo nome de seu mais recente livro, lançado pela editora LeYa. Esta é uma das novidades desta edição da Flica, já que é a primeira vez que acontece uma mesa totalmente dedicada a um livro. A mediação será do Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal.

No dia seguinte, sexta-feira (14), às 10h, é hora do bate-papo entre Eduardo Spohr e Scarlet Rose. Mediada por Suzane Lima Costa, a mesa “Do Éden à Finlândia” conduzirá o público ao mundo da fantasia. Com mais de 800 mil livros vendidos, Spohr é considerado um dos maiores autores nacionais de fantasia. Já a soteropolitana Scarlet Rose fala sobre o livro “Finlândia”, seu primeiro romance.

Miltom Hatoum e João Filho são as estrelas da mesa “A Voz do Autor”, que acontece dia 14, às 15h, com mediação de Mirella Márcia. Os premiados autores, como sugere o nome do encontro, falam de seus papeis como escritores e, claro, o papo será daqueles imperdíveis.

Ainda no dia 14, às 19h, acontece a mesa “O Mar, um Mapa, a Audácia”, promovendo o encontro entre Ana Maria Machado – homenageada desta edição da Flica – e Mônica Menezes. Vencedora de três Jabutis, Ana Maria Machado é vista pela crítica como uma das mais versáteis e completas escritoras brasileiras contemporâneas. A poeta e professora Mônica Menezes, por sua vez, estuda e escreve sobre literatura infantil e juvenil e literatura brasileira contemporânea.

Confira matéria completa aqui.



Deixe uma resposta