Fenômeno mundial, nova temporada da série A Bíblia estreia nesta terça na Record | Cabine Cultural
Notícias Séries Televisão

Fenômeno mundial, nova temporada da série A Bíblia estreia nesta terça na Record

A Bíblia - Nova Temporada

A Bíblia – Nova Temporada

Rede Record exibe a segunda e aguardada temporada da série a partir desta terça-feira, dia 4 de outubro, às 23h

Quando a série A Bíblia foi lançada, alguns anos atrás, tanto os produtores quanto as emissoras de televisão que resolveram exibir não sabiam do potencial que ela possuía. Por isso foram pegos de surpresa com o sucesso que a série fez ao redor do mundo. Também pudera, com um tema tão fascinante, e com uma produção mais caprichada, deveria ser fácil imaginar o sucesso dela.

Foi produzida uma nova temporada, chamada de A Bíblia – Nova Temporada, e será esta trama que a Rede Record passa a exibir a partir desta terça-feira, dia 4 de outubro, às 23h. Para quem gosta do tema, é imperdível!

A história – A Bíblia é baseada na história de Jesus, crucificado e morto na cruz pelas mãos dos romanos. Pedro e os discípulos são caçados pelas autoridades do Templo, liderado pelo sumo sacerdote Caifás e soldados romanos sob ordens do governador Pôncio Pilatos. Para a pequena parte dos seguidores, todos os dias são lutas pela sobrevivência, e suas missões, para espalhar a Palavra ao mundo, parece impossível. Mas eles têm a esperança e logo poder: o milagre da ressureição e o choque com a chegada do Espírito Santo sobre todos eles no Pentencostes, lhes permitem inspirar mais e mais pessoas a aderir a caminhada. O crescimento da Igreja trouxe também desafios a Pedro, João e Maria Madalena, que são levados ao limite, enfrentando julgamentos, prisões, perseguições e punições, até compreenderem o poder que lhes são dados por Deus.

Atentado a Pilatos – Outros grupos lutam por seus direitos na Roma ocupada no primeiro século de Jerusalém. Boaz e uma força dirigida por fanáticos, tentam ganhar os seguidores de Jesus, mas suas ações violentas, incluindo um atentado a Pilatos, trouxe terror para todos os residentes da cidade. A viúva de Boaz continua em sua missão quando ele é morto, as apostas ficam mais e mais sangrentas das batalhas, até que um massacre devastador dizima milhares de civis. Aqueles que vivem pela espada, morrem pela espada.

Conhecendo Jesus – Em meio a essa turbulência cívica e crescente pressão de Pilatos para manter o controle do povo judeu, Caifás tenta conter a popularidade desta religião florescente, mas enfrenta forte oposição de dentro de seu próprio conselho judaico, de rivais que querem sua posição, e até mesmo de sua própria família, que começam a se voltar contra ele. Caifás encontra a solução em Saulo, um homem estudioso cujo desejo é de perseguir os seguidores de Jesus. Mas quando Saulo conhece Jesus no caminho de Damasco, ele se transforma de perseguidor para um seguidor fiel. Caifás enfrenta seu adversário mais difícil.

O resto da história você fica sabendo assistindo a série.

Episódio de estreia
No rescaldo da crucificação, Pedro luta com sua culpa por ter negado Jesus. Para os poucos que acreditam que realmente ficaram para ver seu fim, receberam algum consolo quando o corpo de Jesus é liberado para um sepultamento adequado. Caifás e os guardas romanos guardavam o túmulo, mas não foi páreo para Jesus.



Deixe uma resposta