Crítica MasterChef Profissionais 1º episódio: o melhor programa culinário está de volta | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica MasterChef Profissionais 1º episódio: o melhor programa culinário está de volta

Competidores entram pela primeira vez na cozinha do MasterChef

Competidores entram pela primeira vez na cozinha do MasterChef

Com dinâmica parecida, mas com desafios muito mais intensos e difíceis, o programa retorna para dominar as redes sociais do país

Procuramos um cozinheiro com um brilho especial”. Paola.

Três de vocês vão embora para casa hoje”. Ana Paula.

Foram estas as palavras iniciais que deram o pontapé para o primeiro MasterChef Profissionais. A expectativa é imensa e a primeira reação do espectador foi a de estranheza, por não vermos no episódio de estreia da temporada as famosas provas para selecionar o grupo da temporada. Os candidatos, já pré-selecionados, foram entrando um a um no estúdio do programa, para logo após entrar Ana Paula Padrão e os três jurados.

Receitas clássicas e técnicas culinárias
Com todos apresentados, começa o programa e uma notícia logo chama atenção: três eliminados logo de cara. Diferente da temporada passada, que a Band prolongou o quanto pôde e desta vez parece que a duração da temporada será mais curta, para o bem do próprio programa.

Os grupos foram divididos em dois tópicos: receitas clássicas e técnicas culinárias. O primeiro grupo, de receitas clássicas, teve que participar do teste de reinvenção. Ou seja, pegar uma receitar clássica e reinventá-la.

João, que é de Recife, recebeu mais críticas que elogios. O segundo avaliado foi Ivo, que foi o primeiro a receber elogios. A terceira foi Priscylla, que não foi muito bem. Depois foi a vez de Fádia, que também foi criticada. Depois veio Eliane, que quase foi elogiada. Depois tivemos Dayse, de longe a mais carismática deste primeiro episódio, que também foi criticada. Por fim Rodrigo, outro também criticado, mostrando que esta edição do MasterChef será muito mais crítico que todas as outras. O espectador vai adorar.

Fádia, Dayse, Ivo e Priscylla foram os melhores. Dayse desponta na liderança de carisma, mas Ivo é eleito o melhor prato. Já a primeira eliminada do MasterChef Profissionais é Eliane.

Técnicas culinárias – Com o tema Cozinha Mediterrânea, o outro grupo entra em cena. A ideia é usar um ingrediente principal e a partir daí fazer uma receita utilizando técnicas culinárias.

Ricardo, Dário, Fernanda, Izabela, Izadora, Luiz Filipe e Marcelo estão na competição.

Dário foi o primeiro avaliado, e recebeu elogios. Até então, o mais elogiado. Ricardo foi o segundo, e promete ser polêmico, caso continue no programa por muito tempo. Izadora foi a terceira, e foi avisada que precisa melhorar. Marcelo foi bem criticado e Luiz Filipe também, mas este também foi elogiado. Fernanda cometeu uma gafe muito grande, ao falar de geografia. Foi bem criticada. Por fim Izabela, que foi criticada também.

Resultado: Luiz Filipe e Dário foram os melhores. Izabela e Ricardo continuam na competição. Fernanda é a segunda eliminada.

Prova de eliminação seguinte
Prova de serviço – A prova de serviço é uma prova de equipe com convidados. O grupo de quatro teria 2 horas para apresentar um cardápio para convidados. Porém, com pouco tempo para o fim da prova, eles estavam tão atrasados que os jurados tiveram que pedir para os dois ganhadores das primeiras provas (Ivo e Dário) ajudarem.

O primeiro problema pessoal acontece com Izadora e Ivo.

Outro problema, ainda mais sério, aconteceu com Paola e João, que desobedeceu ordens da Chef.

No geral, a prova foi um desastre, e fazia tempo que um trabalho em grupo não era tão criticado desta forma. Vários pratos voltaram, por estarem crus e sem sal.

Izadora é a terceira eliminada, por falta de atenção, energia e vontade.



Deixe uma resposta