menu
Dia da Criança e do Professor no GNT | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

GNT exibe documentários em comemoração ao Dia da Criança e do Professor

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

GNT.Doc presta homenagens

A partir deste sábado (08), às 23h30, o GNT.Doc dedica sua programação ao Dia das Crianças e dos Professores. Para iniciar as celebrações, o documentário O Começo da Vida mostra, através de relatos de especialistas e pessoas do mundo todo, como garantir os direitos das crianças nos seus primeiros anos de vida é crucial para formar gerações felizes e uma sociedade melhor. A diretora Estela Renner entrevista especialistas no desenvolvimento infantil e visita famílias na Índia, no Quênia, Canadá, Itália, França, China, Argentina e faz uma visita à modelo  Gisele Bündchen.

No domingo (9), o universo infantil será representado no filme Quadrigêmeos – Nosso Primeiro Ano, à 0h30. O longa-metragem acompanha os desafios de Julian e Sharon Turner, pais dos únicos quadrigêmeos do Reino Unido, mostrando a rotina da família desde o nascimento dos filhos, passando pela preocupação com o desenvolvimento de cada um deles, até a descoberta de suas personalidades.

Documentário Quadrigêmeos – Nosso Primeiro Ano é uma das atrações do especial

Documentário Quadrigêmeos – Nosso Primeiro Ano é uma das atrações do especial

Para fechar a homenagem aos baixinhos, o GNT exibe o sucesso de crítica Tarja Branca – A Revolução que Faltava no domingo (16), à 0h30. A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário reflete sobre a importância de brincar e o modo como os adultos devem se relacionar com a criança interior. O ator Domingos Montagner é um dos entrevistados e mostra como a idade não o impediu de manter sua criança interior viva, já que, além de ator, exercia também a profissão de palhaço.

Já o Dia do Professor ganha especial inédito para celebrar a data, no sábado (15), às 23h30. Dirigido pelo vencedor do Oscar de melhor documentário, Davis Guggenheim, Teach – Desafios da Educação apresenta as dificuldades e os triunfos do sistema de educação dos Estados Unidos pelo olhar de quem mais entende do assunto.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta