menu
Crítica The Voice Brasil 5ª temporada: Claudia Leitte e a arte de seduzir os principais favoritos | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica The Voice Brasil 5ª temporada: Claudia Leitte e a arte de seduzir os principais favoritos

Claudia Leitte

Claudia Leitte

Os três principais nomes da primeira noite do reality musical da Rede Globo escolheram a baiana como técnica

O melhor e mais bem cuidado reality musical do Brasil retornou na última quarta-feira, e conseguiu entregar ao público uma das melhores horas da televisão brasileira nas últimas semanas. O The Voice Brasil alia entretenimento de primeira, talentos maravilhosos e um elenco dos mais competentes em se tratando de programas musicais no Brasil.

Quatro anos se passaram e muita coisa mudou: a edição está mais esperta, Carlinhos Brown infinitamente melhor, Claudia Leitte competente, Lulu e Michel sem prejudicar, Tiago Leifert bem sóbrio na apresentação e Mariana Rios com uma beleza, e talento que a põe como uma ótima adição à temporada. E os candidatos, os melhores até aqui do The Voice, ao menos se compararmos os episódios de estreia de cada temporada.

E o mais curioso de tudo: se olharmos para os três candidatos mais interessantes e que chamaram mais atenção no episódio de estreia, e que seguem os três, como protagonistas da temporada, veremos que eles possuem algo em comum – Eles escolheram Claudia Leitte como técnica.

É incrível como quatro anos foram necessários para transformar a baiana em uma técnica não só respeitada, como também desejada. Ela teve que batalhar muito, provar que entende de música pop e de mercado como ninguém. E por mais que questões de avaliação de sua voz (ou de sua carreira) sejam colocadas para discussão, seu trabalho como técnica do The Voice Brasil vem sendo exemplar, e não dá para imaginar ninguém melhor que ela atualmente para ocupar aquela cadeira.

Mylena Jardim, Alexey Martinez e Renan Zonta foram os três grandes nomes da noite, não os únicos, mas os melhores. Mylena, com 17 anos, é um achado para o programa, e Claudia se souber lapidar vai ajudar a construir uma carreira com muito futuro para a menina. Alexey, cubano de nascimento, mas baiano de coração, já está formado, só lhe falta estourar, e a junção dele com a técnica pode ser exatamente o que falta para ele chegar a lugares mais altos.

E Renan é roqueiro de mão cheia, mas já percebeu que se quiser chegar ao topo do The Voice, e da música no Brasil, vai ter que ao menos flertar com outros gêneros e ritmos. E nisso Claudia Leitte, que entende de cultura pop como poucas ali, tem tudo para ajudá-lo.

Porém não só de Claudia Leitte foi feito o programa de estreia da nova temporada. Tivemos o paraense Afonso Cappelo, que arrasou cantando em italiano. O menino tem 17 anos e já mostrou uma desenvoltura que já o capacita a ser um dos grandes nomes do time de Carlinhos Brown na temporada.

Outro protagonista da noite, Luan Douglas, foi para o time de Michel Teló. Luan tem muito a ganhar com esta dupla, pois Michel tem tudo para melhorar bastante do ano passado para este. Mais experiente, e entendendo melhor como funciona o reality, ele promete brigar pelo título novamente.

A edição – Outra observação positiva desta temporada foi a edição do programa, mais ágil, e mais bem cuidada. A preocupação em mostrar a história dos candidatos de uma forma mais didática e emocionante. A apresentação do cubano Alexey já o fez cria um vínculo com o espectador. Outro elemento ótimo da estreia foi a dinâmica do time de técnicos, disputando os candidatos. O The Voice Brasil é uma competição e no dia que ele abraçarem esta ideia por completo o programa será incomparável.

Mariana Rios chegou para adicionar bem, e melhorar um trabalho mal feito na última temporada. Ela, além de linda, é talentosa, como atriz e como cantora. Não há, aparentemente, ninguém melhor que ela para fazer este trabalho.

O The Voice Brasil continua nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, com o segundo episódio da temporada.



2 respostas para “Crítica The Voice Brasil 5ª temporada: Claudia Leitte e a arte de seduzir os principais favoritos”

Deixe uma resposta