menu
Em formato de caixinha, lançamento da Matrix Editora estimula reflexão com base no clássico A Arte da Guerra | Cabine Cultural
Literatura Notícias

Em formato de caixinha, lançamento da Matrix Editora estimula reflexão

A Arte da Guerra - 50 questões para autoconhecimento baseadas na obra de Sun Tzu

A Arte da Guerra – 50 questões para autoconhecimento baseadas na obra de Sun Tzu

Livro vem em forma de caixinha box e traz 50 cartas com reflexões motivacionais que servem para estimular a auto reflexão do leitor

Uma das obras mais relevantes da história da literatura mundial, A Arte da Guerra não é somente um tratado militar, mas também uma ode à racionalização, já que todas as guerras, militares ou pessoais, literais ou metafóricas, devem ser vencidas com o uso da razão, da reflexão contínua.

E é com este espírito que William Green escreveu, e a Editora Matrix lança no Brasil, o livro A Arte da Guerra – 50 questões para autoconhecimento baseadas na obra de Sun Tzu.

A obra de Green traz 50 cartas, cada uma com um questionamento baseado no livro escrito durante o século IV a.C, e que até hoje é referenciado por militares, estrategistas e pessoas que defendem o racionalismo estratégico como forma de vencer as batalhas, sejam elas que tipo for.

Uma das principais qualidades do livro, o original, e a caixinha de carta, de Green, é que ambos promovem questões que incitam o autoconhecimento, o estímulo à reflexão, que deve trazer consequências em todas as áreas de sua vida pessoal e em sociedade. Uma das cartas diz o seguinte: “sejas rápido como o trovão que retumba antes que tenhas podido tapar os ouvidos, veloz como o relâmpago que brilha antes de haveres podido piscar”. E logo depois emenda: Você acha que rapidez de decisão e de ação podem ser fundamentais na sua vida?

É um ótimo exemplo de como um texto escrito séculos atrás continua não somente relevante, como também segue influenciando. Green faz um ótimo uso desta obra, e isto se deve por ele ter experiência com a ideia de motivação e com o seu interesse em textos motivacionais.

Veja outros trechos
“Os habitantes constituem base de um país, os alimentos são a felicidade do povo. O príncipe deve respeitar este fato e ser sóbrio e austero em seus gastos público?”
Você está sabendo ser consciencioso no controle de seus gastos?

Em outra carta,
“Onde há grandes recompensas há homens valentes”
Que recompensas você está preparando para motivar os outros ou a si mesmo?

E para finalizar,
“Movimente-se depois do inimigo e chegue antes dele”
Como você avalia sua perspicácia e agilidade?

Em suma, A Arte da Guerra – 50 questões para autoconhecimento baseadas na obra de Sun Tzu é um presente ideal para aquele leitor ou aquele amigo que gosta de ser incitado a pensar, a refletir sobre a sua vida e saber qual o seu lugar no mundo e como as suas ações podem ser melhoradas.

Um belo presente.

SERVIÇO
A Arte da Guerra – Box
50 cartas
R$ 28,00
Matrix Editora

Deixe uma resposta