menu
Harry Potter e a criança amaldiçoada: novo livro da saga sai em outubro com tiragem de 500 mil exemplares | Cabine Cultural
Literatura Notícias

Harry Potter e a criança amaldiçoada: novo livro da saga sai em outubro com tiragem de 500 mil exemplares

Harry Potter

Como estará Harry Potter?

 

Oitava história oficial da saga de Harry Potter, o mais novo livro chega recheado de expectativa dos fãs do bruxinho 

Muitos achavam que nunca mais teriam a oportunidade de ler um novo livro da saga Harry Potter, uma das mais importantes da recente história da literatura. Porém estavam enganados!

Com lançamento no Brasil confirmado para 31 de outubro (Dia das Bruxas), Harry Potter e a criança amaldiçoada terá tiragem de 500 mil exemplares pela Rocco. A oitava história de Harry Potter foi escrita pela sempre maravilhosa J.K. Rowling, em parceria com John Tiffany e Jack Thorne, em formato de peça teatral, em cartaz em Londres.

A edição impressa do roteiro foi lançada em 31 de julho em inglês e rapidamente alcançou as principais listas dos mais vendidos dos Estados Unidos e da Inglaterra, e permanece como o título mais vendido de 2016 no site da gigante Amazon.

Mobilização no Brasil
Óbvio que o lançamento vem sendo tratado como o evento do ano pelos fãs do bruxo mais amado da literatura pop. Livrarias e fãs em todo o país já estão se mobilizando para o lançamento nacional, com eventos em várias capitais.

Harry Potter e a criança amaldiçoada se passa 19 anos após os acontecimentos de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da saga do menino bruxo, de 2007. A série Harry Potter vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, distribuídos em mais de 200 territórios e traduzidos em 79 idiomas.

Qual é a nova historia?
Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo,  Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Imperdível!



Deixe uma resposta