menu
Crítica MasterChef Brasil Profissionais: Rodrigo é o eliminado da semana em prova com dificuldade muito alta | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica MasterChef Brasil Profissionais: Rodrigo é o eliminado da semana em prova com dificuldade muito alta

MasterChef Priofissionais desta terça

MasterChef Profissionais desta terça

Programa desta terça, dia 25 de outubro, continuou mostrando o jogo de vaidade dos candidatos, que por vezes desconsideram as críticas dos Chefs

Em mais uma semana de MasterChef Brasil Profissionais o jogo das vaidades novamente veio á tona, principalmente na primeira prova, uma das mais interessantes da história do MasterChef, mas que já foi feita de modo um pouco diferente na temporada passada. E depois de uma prova bem tensa de eliminação, Rodrigo acabou sendo o eliminado da vez, e deixa o programa.

Na primeira prova, a tão falada Caixa Misteriosa, a ideia era basicamente fazer um prato sofisticado com restos, sobras, tudo que é deixado de lado num supermercado, por exemplo, e jogado fora. Como Ana Paula Padrão fala em um determinado momento: “este prato custou zero reais”.

Os pratos foram bem feitos e três foram os grandes destaques: Fádia, Dario e Dayse. Fádia, que havia sido uma das piores da semana passada, deu a volta por cima e acabou sendo eleito o melhor da prova, melhorando e muito a auto-estima dela.

Em contrapartida, tivemos novamente Ivo e João questionando os jurados, mostrando mais uma vez que em alguns momentos é bem difícil escutar críticas ou ser colocado em um patamar abaixo do esperado. Com Ivo a questão é um pouco mais branda, afinal de contas, ele de fato é um dos favoritos do programa. Porém com João a questão é mais complicada, pois ele até então vem se mostrando um candidato apenas razoável, sem credencial para discutir.

E para piorar a sua situação, ele é de longe o mais antipático, que mais vezes foi visto falando mal dos trabalhos dos outros candidatos.

Com a primeira prova definida, tivemos a temida prova de eliminação, com um dos pratos mais complicados da história do programa. O Ópera, um bolo bem sofisticado da França, deveria ser reproduzido na íntegra.

A prova de fato teve um grau de dificuldade que era visível, e que mesmo profissionais teriam enormes problemas para conseguir uma reprodução perfeita.

Mesmo com a ajuda de uma Chef especializada no prato, muitos deles erraram na dose, e nenhum conseguiu acertar 100%, porém Marcelo acabou sendo eleito o melhor prato e se livrou da eliminação.

Após algumas discussões, Rodrigo foi o eliminado da semana e deixa o MasterChef Brasil profissionais.

O programa segue em um ritmo bem interessante, porém com um nível bem baixo em termos de emoção, ao menos se compararmos com a versão amadora, que é muito mais deliciosa de assistir. Ainda assim continua sendo um dos programas mais interessantes da televisão aberta no Brasil.



Deixe uma resposta