menu
Crítica Segredos e Mentiras na Globo: boa primeira temporada tem suspense, tensão e reviravoltas | Cabine Cultural
Notícias Séries Televisão

Crítica Segredos e Mentiras na Globo: boa primeira temporada tem suspense, tensão e reviravoltas

Segredos e Mentiras

Segredos e Mentiras

Emissora carioca exibe novo episódio nesta quarta-feira e a primeira temporada será finalizada nesta sexta-feira, dia 28 de outubro

A primeira temporada de Segredos e Mentiras tem todos os elementos de uma série que prende o espectador: tem uma morte logo no início da história, tem alguém que é acusado e a partir daí o espectador assiste a reviravoltas, suspense, tensão e o que é verdade hoje no episódio seguinte não é mais.

A Rede Globo vem exibindo, desde a semana passada a primeira temporada, que acabou sendo renovada nos Estados Unidos, ou seja, existe a possibilidade do último episódio desta temporada de estreia não concluir a história e dizer se Bem é o responsável ou não pela morte do garoto.

Entenda a história – Durante uma corrida matinal, Ben Crawford encontra o corpo de um garoto da vizinhança e logo se torna o principal suspeito do assassinato. A investigação policial liderada pela detetive Andrea Cornell coloca em risco a reputação e a sanidade mental de Ben, que irá fazer de tudo para proteger sua família.

O principal destaque da primeira temporada é o embate entre Andrea Cornell, interpretada pela talentosa Juliette Lewis e Ben Crawford, vivido pelo galã de Hollywood Ryan Phillippe. Os dois estão sempre na berlinda e ora um é o suspeito que todos acreditam ser o assassino, ora a outra é vista como uma policial corrupta que pode ter algum envolvimento.

Neste sentido, a história acaba ganhando o espectador que gosta de uma trama mais básica, sem camadas, nem muitas ideias complexas. É tudo muito simples, as reviravoltas que acontecem, como quando logo de cara Bem descobre que o menino que morreu não era somente seu vizinho, mas sim o seu filho. A revelação é típica de uma novela mexicana, que cá entre nós, todos adoramos.

A partir daí novas revelações e esta brincadeira que o roteiro faz com quem assiste: em um dia o episódio busca incriminar, no outro episódio se busca inocentar. Esse jogo é muito comum naquelas novelas da Rede Globo onde o público pergunta: quem matou fulano? E o mistério fica até o fim da novela. Talvez por isso a série vem indo bem entre os espectadores da emissora carioca.

Na madrugada desta quarta-feira, dia 26 de outubro, vai ao ar mais um episódio, e assim ficam faltando pouquíssimos para o desfecho da temporada de estreia. O principal mote, a morte do menino, talvez não seja concluído na primeira temporada, pelo fato da série ter sido renovada e estar neste momento com episódios da segunda temporada sendo exibidos nos Estados Unidos.

Será uma frustração bem grande se ao final, nesta sexta-feira, não sabermos se Bem é ou não é o assassino do seu filho. Entretanto a história acaba tendo mais alguns plotes, como o drama do casamento de Ben, os questionamentos sobre o trabalho da policial Andrea e o universo misterioso dos vizinhos.

Segredos e Mentiras é mais uma boa série que a Rede Globo passou a exibir durante a sua madrugada. Inédita e de curta duração ela é uma ótima opção para os madrugadores que gostam de uma série de televisão.



Deixe uma resposta