menu
Crítica X Factor Brasil Shows ao vivo: top 10 é formado e Alinne Rosa tem o melhor grupo | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica X Factor Brasil Shows ao vivo: top 10 é formado e Alinne Rosa tem o melhor grupo

Jenni

Jenni

Garotas do grupo de Alinne Rosa estão entre as favoritas ao título do X Factor Brasil; programa desta quarta confirmou a tendência de melhora contínua do X Factor

Logo após a última apresentação do Top 16 nesta quarta-feira, dia 26 de outubro – quando Jenni cantou uma música de Duffy chamada Mercy – ficou claro que o grupo capitaneado por Alinne Rosa é de longe o melhor da primeira temporada do X Factor Brasil. Heloá, Naomi, Jenni e Ariane (que já saiu) formaram o melhor grupo do top 16 e todas elas possuem potencial para chegar ao sucesso. Diferente dos outros grupos, que de quatro um, ou no máximo dois possuem este potencial, o de Alinne é completo. Ponto para a mais contestada das juradas.

O programa desta quarta-feira foi ainda mais bem produzido que o de segunda, e até mesmo a atmosfera quase que cafona de alguns elementos do X Factor Brasil (como o locutor do programa e os dançarinos) começam a ser absorvidos e logo o público se acostuma. É de se destacar que a versão brasileira tem sido bem fiel na estrutura, dinâmica e tudo o mais em relação ao original. Porém, no nosso caso ainda falta o ‘X Factor’ que o programa precisa conquistar, ou seja, fazer tudo isso ficar perfeito quando for ao ar.

As apresentações mostraram que ainda tínhamos muitos cantores que destoavam da ideia de x factor, com técnicas vocais, de apresentação e de carisma bem abaixo do que um artista precisa para ao menos entrar bem no mercado musical. Porém, já temos grandes destaques e eles tem grandes possibilidades pela frente a partir de agora.

Além de todo o grupo de Alinne Rosa, Rafael e Cristopher do grupo de Rick Bonadio, e Miguel da equipe de Di Ferrero seguem como grandes favoritos ao X Factor Brasil desta temporada.

O grupo Ravena, recém montado pode surpreender, mas para isso elas devem crescer muito nas próximas semanas.

A dupla sertaneja Walter Jr e Vinícius que nesta quarta foi selecionada por Paulo Miklos pode chegar longe, pois o gênero é dos mais populares no país e facilmente podem conquistar o público, que terá um papel ainda mais decisivo daqui para frente.

Rick Bonadio segue com dois grandes nomes: Cristopher e Rafael. Os dois já são artistas e podem chegar facilmente ao título desta temporada.

Diego, o último dos selecionados do top 10, possui todo um pacote de artista, mas como Rick Bonadio pontuou, ele ainda não cresceu na competição, e sua primeira participação ainda segue como a melhor dele no programa.

A partir da próxima semana teremos o tão aguardado top 10, com grandes cantores, mas ainda com um ou outro cantor mediano.

E se tivermos que hierarquizar os grupos, ficaria:

Alinne Rosa em primeiro. Logo depois Rick Bonadio. Depois, em terceiro, Di Ferrero, e por último, como já era de se esperar, os grupos de Paulo Miklos.

X Factor Brasil retorna na próxima segunda-feira.



Deixe uma resposta