menu
Ícone da música, Toni Braxton ganha cinebiografia que o Canal Lifetime exibe nesta semana | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Ícone da música, Toni Braxton ganha cinebiografia que o Canal Lifetime exibe nesta semana

Toni Braxton: Unbreak My Heart

Toni Braxton: Unbreak My Heart

 

Produção original Lifetime Movies, o filme acompanha desde descoberta da cantora até sua batalha contra o lupus, passando por um doloroso divórcio e o autismo de seu filho

Muitas vezes ao nos depararmos com os acontecimentos e experiências vividas pela cantora Toni Braxton, uma das mais relevantes dos últimos 30 anos, pensávamos: essa história daria um grande filme.

Foi pensando assim que o Lifetime Movies decidiu produzir a cinebiografia da cantora, que estreou aqui no Brasil esta semana, com exibições durante os próximos dias.

O filme autobiográfico de Braxton, Toni Braxton: Unbreak My Heart é  protagonizada pela atriz Lex Scott Davis (The Exes), e retrata a trajetória da cantora que foi coroada a rainha do R&B sete vezes seguidas, ao receber os prêmios Grammy. O filme acompanha a vida da intérprete, desde que foi descoberta pelos megaprodutores Antonio L. A. Reid e Kenneth “Babyface” Edmonds, até sua dura batalha contra o lúpus.

Toni, como muitas artistas que chegaram ao topo das paradas mundo afora, foi vítima do jornalismo especializado em celebridades e fofocas, e durante anos teve que se resguardar ao máximo, para que assuntos muito pessoais não fossem explorados de forma selvagem pela imprensa. Um dos pontos chaves desta época foi quando a mídia tornou público seu divórcio, a sua luta constante para ajudar o filho com autismo e os demais problemas familiares.

O longa-metragem destaca a árdua luta de Toni para se recuperar das adversidades, tornando-a uma inspiração para todo o mundo, pela maneira como conseguiu se reerguer.

Toni Braxton: Unbreak My Heart

Toni Braxton: Unbreak My Heart

A produção foi realizada por Link Entertaiment. Braxton, Craig Baumgarten (Twist of Faith), Erik Kritzer (The Runaround) e Marcus Grant são os produtores executivos, que tem coprodução de Kenneth “Babyface” Edmons. Vondie Curtis Hall (Sequestrada: A História de Carlina White) dirige o roteiro de Susan McMartin (Mom, Two and a Half Men).

Toni Braxton: Unbreak My Heart traz entrevistas com Toni e sua família, L. A. Reid, “Babyface”, o produtor David Foster e a compositora Diane Warren, para ajudar a contar a história de sua infância, sua ascensão meteórica para ao estrelato, os problemas financeiros e de saúde, bem como seu último triunfo sobre as adversidades.

Um documento dos mais interessantes para se entender a vida e a caminhada de uma diva, ícone da música e uma das mais premiadas cantoras da recente história da música.

Toni Braxton: Unbreak My Heart (Idem, 2016, EUA)
Gênero
: biografia, drama
Elenco
: Lex Scott Davis, Debbi Morgan, Skye P. Marshall



Deixe uma resposta