menu
Audiência: A Lei do Amor começa mal | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: A Lei do Amor começa mal e só supera as fracas Babilônia e A Regra do Jogo

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

A Lei do Amor não decolou

Parece mesmo que a bruxa chegou e estacionou no horário nobre da Globo. Desde o fim de Império, não há uma novela que emplaque na platinada. Com A Lei do Amor não está sendo diferente: até o capítulo 18 – exibido no sábado (22) -, a trama protagonizada por Claudia Abreu e Reynaldo Gianechinni acumulou média de 26,2 pontos de audiência na Grande São Paulo.

A média é de novela das 19h, e está a quase dez pontos abaixo da meta que a Globo gostaria para a faixa das 21h, que é de 35 pontos.

Até agora, só foi melhor do que as fracas A Regra do Jogo, que fechou o mesmo período com 25,1 pontos, e Babilônia, que teve 25,5 de média. Vale lembrar que Babilônia abriu a temporada de bruxas. Desde sua estreia – e fracasso total – o horário nunca mais foi o mesmo. Nem João Emanuel Carneiro, a quem se apostou a salvação da lavoura, deu jeito.

A expectativa da Globo, claro, era de recuperação, mas a novela ainda decolou. Nesta segunda-feira (24), por exemplo, a trama fechou com 27,1 pontos, sendo superado por Haja Coração (30,1) – alguém me explica o sucesso disso? – e o Jornal Nacional (28,4).

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta