menu
Historinhas, de Sura Berditchevsky, segue em cartaz no Rio de Janeiro | Cabine Cultural
Agenda Arte Cultura pop e ETC Notícias

Historinhas, de Sura Berditchevsky, segue em cartaz no Rio de Janeiro

Historinhas Viagem - Foto de Guga Melgar

Historinhas Viagem – Foto de Guga Melgar

Historinhas é o resultado de um workshop de três meses, onde Sura ensinou técnicas de atuação e de improvisação, no Espaço Sauer Danças, no Jardim Botânico

Segue em cartaz o espetáculo infantil Historinhas, aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, até o dia 18 de dezembro. A peça tem como diretora Sura Berditchevsky, que também é atriz  escritora. Com um elenco formado por 26 crianças e adolescentes da Cia Sura Berditchevsky de Teatro Infantil, o espetáculo reúne seis histórias clássicas, contadas de forma contemporânea. No palco as crianças se misturam com projeções dos irmãos Vilarouca, enquanto são embaladas por músicas dos Beatles, executadas por estudantes de música do antigo projeto Villa Lobinhos e selecionadas e produzidas pelo diretor musical Rodrigo Belchior.

Historinhas é o resultado de um workshop de três meses, onde Sura ensinou técnicas de atuação e de improvisação, no Espaço Sauer Danças, no Jardim Botânico. Após os meses de preparação, os alunos também aprenderam sobre as etapas de montagem de um espetáculo profissional. No palco as crianças se juntam em um acampamento para contar as histórias do “Pequeno Herói da Holanda”, “A Tartaruga e a Lebre” (inspirada na fábula de Esopo), “A Boneca” (inspirada em um poema de Olavo Bilac), “A Galinha Ruiva”, “Por Favor” e “As Estrelas do Céu”, sempre sob o olhar atento e supervisão da diretora.

Ficha Técnica

Historinhas
Texto, Adaptação e Direção: Sura Berditchevsky

Elenco: Cia Sura Berditchevsky de Teatro Infantil_Barbara Brandão, Christianne Rebello, Emanuelle Pícoli, Gabriel Puga, João Gabriel Bolshaw, João Pedro Chaseliov, Julia Brykman, Julia Sawyer, Lara Knoff, Lucas Francelino, Luisa Sabença, Luiz Galli, Luna Taubman, Maria Eduarda Cozac, Maria Francisca Bolshaw, Maria Nabuco, Marina Louro, Maitê Haical, Mateus Ribeiro, Norah Iglesias, Paloma Far, Pedro Campello, Raphaela Miguel, Rafaela Paredes e Theo Iglesias

Ilustrações e projeções: Renato Vilarouca e Ricardo Vilarouca
Figurinos e adereços: Chris Chevriet, Vera Raiser, Leo Brazas
Supervisão de figurinos e adereços: Pedro Sayad
Direção Musical: Rodrigo Belchior com músicas executadas por jovens estudantes de música do antigo projeto Villa Lobinhos.
Pesquisa: Lucia Cerrone
Iluminação: Sura Berditchevsky e Rebeca Tolmasquim
Fotos de Cena: Guga Melgar (com ilustrações de Renato e Ricardo Vilarouca)
Direção de Produção: Sura Berditchevsky Produções Artísticas
Realização: Cia Sura Berditchevsky de Teatro Infantil
Assessoria de Imprensa: Lu Nabuco Assessoria em Comunicação

SERVIÇO
Historinhas

Temporada: 10 de setembro a 18 de dezembro
Horários: Sábados e domingos, às 16h
Local: Teatro Vannucci – Rua Marques de São Vicente, 52, lj 371 – Shopping da Gávea – Tel.: 21 2274-7246
Valor Ingresso: R$60 (inteira), R$30 (meia-entrada)
Horário da Bilheteria – de terça a domingo, das 14h às 22h
Capacidade: 425 lugares
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Infantil

 

 

Deixe uma resposta