menu
Crítica MasterChef Brasil Profissionais: Luiz Filipe é o eliminado da semana na emocionante prova das ostras | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica MasterChef Brasil Profissionais: Luiz Filipe é o eliminado da semana na emocionante prova das ostras

Competidores serão avaliados pelos artistas plásticos Nina Pandolfo, Leda Catunda, Fabio Miguez,

Competidores serão avaliados pelos artistas plásticos Nina Pandolfo, Leda Catunda, Fabio Miguez e outros

MasterChef Brasil Profissionais chega ao seu top 7 e já se aproxima com rapidez de sua aguardada final

Existe uma diferença muito visível entre a edição do MasterChef Brasil Profissionais e a última edição do programa, a de amadores, que teve exibição no primeiro semestre do ano: a velocidade. Enquanto que a edição de amadores se prolongou quase que indefinidamente, a edição atual vem com uma rapidez bem interessante, e sem esticar já chega ao top 7 da temporada.

E o programa desta terça, dia 1º de novembro, foi um dos mais interessantes, não somente da temporada, como da própria história do MasterChef. Primeiro por conta da prova inicial – uma das mais legais já produzidas. Fazer os cozinheiros, em dupla, criarem obras artísticas e gastronômicas originais, foi algo muito bem pensado e bem propício para a franquia ‘profissionais’.

Quatro duplas fizeram quatro pratos autorais e o resultado acabou surpreendendo muitos: a dupla formada por Marcelo e Fádia venceu pela questão visual, o aspecto mais importante da prova, enquanto João e Dayse venceram pela questão do paladar, o que acabou sendo uma surpresa, sobretudo porque eles estavam bem inseguros.

A primeira prova termina e fomos direto para a primeira parte da prova de eliminação, onde as duas duplas restantes tiveram que duelar por duas vagas no mezanino. Dário e Ivo tiveram que fazer em trinta minutos um prato com carne de avestruz, enquanto que Pryscilla e Luiz Filipe tiveram que fazer um prato com carne de rã.

Na primeira, Ivo acabou vencendo Dário, que apresentou um prato com batata crua. Na outra eliminatória, Pryscilla venceu Luiz Filipe de forma bem surpreendente. Assim, Dário e Luiz Filipe, dois dos mais competentes e interessantes competidores desta edição do MasterChef Profissionais, entram em embate por uma vaga para o programa da próxima semana.

Dário acabou vencendo Luis Filipe, que é o eliminado da semana.

O MasterChef Brasil Profissionais vem apresentando até aqui uma dinâmica muito mais produtiva que a edição passada, que se prolongou bastante. Em contrapartida, o fator emoção tem pecado, pois por mais que tenhamos erros, os profissionais fazem normalmente trabalhos incríveis.

O MasterChef Brasil Profissionais chega agora no top 7 com alguns favoritos, mas ninguém impossível de ser batido. Nomes como Dário e Ivo seguem grandes participantes, mas já passaram por maus bocados. Outros, como o próprio Luiz Filipe, que era um dos três principais nomes desta edição, acabou indo embora mais cedo que o esperado.

Semana que vem o programa promete, mas dificilmente teremos outro grande duela como o desta terça, entre Dário e Luiz Filipe.



Deixe uma resposta