Crítica X Factor Brasil: Rafael e Valter Jr. e Vinicius são os eliminados da semana e top 8 está formado | Cabine Cultural
Crítica televisão Notícias Televisão

Crítica X Factor Brasil: Rafael e Valter Jr. e Vinicius são os eliminados da semana e top 8 está formado

Heloá, a melhor

Heloá, a melhor

Programa contou com a participação especial de Paula Fernandes; semana que vem teremos o top 8 e o X Factor Brasil já se aproxima do fim

Esta quarta-feira, dia 02 de novembro, o X Factor Brasil apresentou o primeiro dos programas especiais de eliminação, com apresentações musicais, artistas convidados e muita tensão. No geral foi tudo muito bem sucedido e o programa vem se encontrando, tanto na área da produção, quanto da audiência. Ao menos no Twitter, o X Factor Brasil dominou a noite, o que já era esperado desde o início do reality. Os eliminados, Rafael e Valter Jr. e Vinicius, não foram tão bem na segunda-feira.

Logo no início do programa, Paula Fernandes deu as caras, e fez uma apresentação intimista e muito interessante, já dentro da atmosfera do programa. Muito bom ver a Band corrigindo alguns detalhes que não funcionavam e agora tudo parece mais fluído e dinâmico. Tomara que todos estes ajustes consigam evitar o cancelamento do programa logo em sua primeira temporada.

+  Crítica: Editora BestSeller lança no país Jennifer Lawrence: a garota em chamas

O X Factor Brasil pode ser, se bem feito, um bom exemplo de entretenimento na televisão aberta no país. No programa de quarta, a dinâmica funcionou bem e até a participação de Mauricio Meirelles foi muito boa.

Eliminação
O programa teve em sua primeira parte as participações de Paula Fernandes, Mauricio Meirelles, e matérias mais leves. Tudo isso para logo depois o clima de tensão dominar o programa com a parte da eliminação.

O top 10 foi ao palco e o menos votado foi eliminado de uma vez. Os dois outros menos votados cantaram novamente e neste momento os jurados, através de voto, decidem o segundo eliminado.

Heloá foi a primeira salva do programa. Merecido. Ravena foi mais uma que se salvou no programa, junto com Conrado. Os três se mostram muito populares nesta fase do programa.

+  Band reprisa a partir de 1º de janeiro o MasterChef Júnior

Jenni foi mais uma salva do programa, provando que o grupo de Alinne Rosa é o mais forte desta temporada. Christopher foi o quinto salvo da semana, também muito merecido.

O sexto salvo foi Miguel, o segundo candidato de Di Ferrero. Por fim, Naomi também foi salva, deixando o grupo de Alinne Rosa intacto.

Valter Jr & Vinicius, Rafael e Diego foram os menos votados. O primeiro eliminado do programa então é revelado: Rafael. Bastante injusto do ponto de vista técnico, mas já era esperado que ele não tivesse tanta base de fãs assim, que proporcionasse para ele ser salvo pelo público.

Valter Jr. e Vinicius e Diego
Os dois então voltaram a cantar, agora para serem salvos pelos jurados.

+  Crítica X Factor Brasil top 8: as escolhas musicais que só prejudicam os cantores

Diego cantou ‘Erva Venenosa’, cantando pela segunda vez em português. A dupla Valter Jr. e Vinicius cantou mais uma canção sertaneja.

Os jurados então votaram e, enquanto Paulo Miklos e Rick Bonadio votaram em Valter Jr. e Vinicius para ficar, Di Ferrero e Alinne Rosa votaram em Diego. Com o empate, a votação popular feita anteriormente acabou prevalecendo, e Valter Jr. e Vinicius é a dupla eliminada da semana. Um pouco previsível.

Por fim, o NX Zero tocou.

Semana que vem teremos o top 8 do X Factor Brasil, com muito mais emoção à vista.

Deixe uma resposta