menu
Crítica X Factor Brasil: Rafael e Valter Jr. e Vinicius são os eliminados da semana e top 8 está formado | Cabine Cultural
Críticas Notícias Televisão

Crítica X Factor Brasil: Rafael e Valter Jr. e Vinicius são os eliminados da semana e top 8 está formado

Heloá, a melhor

Heloá, a melhor

Programa contou com a participação especial de Paula Fernandes; semana que vem teremos o top 8 e o X Factor Brasil já se aproxima do fim

Esta quarta-feira, dia 02 de novembro, o X Factor Brasil apresentou o primeiro dos programas especiais de eliminação, com apresentações musicais, artistas convidados e muita tensão. No geral foi tudo muito bem sucedido e o programa vem se encontrando, tanto na área da produção, quanto da audiência. Ao menos no Twitter, o X Factor Brasil dominou a noite, o que já era esperado desde o início do reality. Os eliminados, Rafael e Valter Jr. e Vinicius, não foram tão bem na segunda-feira.

Logo no início do programa, Paula Fernandes deu as caras, e fez uma apresentação intimista e muito interessante, já dentro da atmosfera do programa. Muito bom ver a Band corrigindo alguns detalhes que não funcionavam e agora tudo parece mais fluído e dinâmico. Tomara que todos estes ajustes consigam evitar o cancelamento do programa logo em sua primeira temporada.

O X Factor Brasil pode ser, se bem feito, um bom exemplo de entretenimento na televisão aberta no país. No programa de quarta, a dinâmica funcionou bem e até a participação de Mauricio Meirelles foi muito boa.

Eliminação
O programa teve em sua primeira parte as participações de Paula Fernandes, Mauricio Meirelles, e matérias mais leves. Tudo isso para logo depois o clima de tensão dominar o programa com a parte da eliminação.

O top 10 foi ao palco e o menos votado foi eliminado de uma vez. Os dois outros menos votados cantaram novamente e neste momento os jurados, através de voto, decidem o segundo eliminado.

Heloá foi a primeira salva do programa. Merecido. Ravena foi mais uma que se salvou no programa, junto com Conrado. Os três se mostram muito populares nesta fase do programa.

Jenni foi mais uma salva do programa, provando que o grupo de Alinne Rosa é o mais forte desta temporada. Christopher foi o quinto salvo da semana, também muito merecido.

O sexto salvo foi Miguel, o segundo candidato de Di Ferrero. Por fim, Naomi também foi salva, deixando o grupo de Alinne Rosa intacto.

Valter Jr & Vinicius, Rafael e Diego foram os menos votados. O primeiro eliminado do programa então é revelado: Rafael. Bastante injusto do ponto de vista técnico, mas já era esperado que ele não tivesse tanta base de fãs assim, que proporcionasse para ele ser salvo pelo público.

Valter Jr. e Vinicius e Diego
Os dois então voltaram a cantar, agora para serem salvos pelos jurados.

Diego cantou ‘Erva Venenosa’, cantando pela segunda vez em português. A dupla Valter Jr. e Vinicius cantou mais uma canção sertaneja.

Os jurados então votaram e, enquanto Paulo Miklos e Rick Bonadio votaram em Valter Jr. e Vinicius para ficar, Di Ferrero e Alinne Rosa votaram em Diego. Com o empate, a votação popular feita anteriormente acabou prevalecendo, e Valter Jr. e Vinicius é a dupla eliminada da semana. Um pouco previsível.

Por fim, o NX Zero tocou.

Semana que vem teremos o top 8 do X Factor Brasil, com muito mais emoção à vista.



Deixe uma resposta