menu
Adnight terá segunda temporada em 2017 | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: Fracasso, Adnight terá segunda temporada em 2017

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Adnight ganha segunda temporada

Apesar de, na minha opinião, ser um fracasso absoluto, Adnight garantiu nova temporada para 2017. A justificativa da Globo é que houve estranhamento à novidade e que o programa tem apelo comercial e potencial de crescimento.

No Ibope, Adnight não vem bem, nem vai mal. No ar desde 25 de agosto, tem média de 13,5 pontos na Grande São Paulo. Apesar de não ser uma marca ruim para o horário, derruba a audiência e já chegou a perder para A Praça é Nossa, do SBT.

Nas redes sociais – a forma mais moderna de se medir audiência – o programa é batizado como “lixo”, “chato”, “fail” e “pior do que Zorra Total”. Outros elogiam, especialmente, os fãs dos artistas que se propõe a participar das brincadeiras de Adnet.

Adnight

Adnight

A crítica também não curtiu a atração. Para Mauricio Stycer, do UOL, Adnight ainda não disse a que veio e não cumpriu a promessa de “descontruir positivamente os convidados”, porque é milimetricamente roteirizado.

Eu apenas acho o programa uma bagunça. Bem roteirizado, como ressaltou Stycer, mas uma bagunça. Não se sabe se é um talk show, um game show, uma mistura errada dos dois, enfim…eu amo Marcelo Adnet, mas antes ele tivesse se limitado ao Tá no Ar. Já estava de bom tamanho.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta