menu
Carina Rissi lança Prometida, quarto volume da série de sucesso Perdida, que em breve terá adaptação para os cinemas | Cabine Cultural
Cultura pop e ETC Literatura Notícias

Carina Rissi lança Prometida, quarto volume da série de sucesso Perdida, que em breve terá adaptação para os cinemas

Logo Cultura PopColuna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Carina Rissi lança Prometida, quarto volume da série de sucesso Perdida

Elisa e Lucas se conhecem há algum tempo. Entre visitas animadas e trocas de cartas, a amizade transformou-se naturalmente em um interesse velado. No baile do 17° aniversário da jovem Clarke, o casal se beija. A cena seria comum se não tivesse acontecido em pleno século 19, com o agravante de ter sido presenciada por Ian, irmão de Elisa. E, claro, uma donzela não pode ser desonrada publicamente. Pensando na reputação da irmã perante a sociedade da época, Ian força um noivado.

Agora prometida, Elisa só gostaria de esquecer tudo o que aconteceu. Certa de que o noivo a despreza, tanto que preferiu viajar para a Europa a fim de aperfeiçoar seus estudos na Medicina, Elisa torce para que o Atlântico permaneça distanciando os dois.  Mas Lucas está a caminho do Brasil para cumprir sua promessa de casamento. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Escrever sobre a caçula da família Clarke era um pedido constante dos fãs de Carina Rissi, que se identificaram com a personagem desde o primeiro livro da série Perdida. “Elisa Clarke é minha heroína mais humana até agora. Acho que é fácil se identificar com ela, uma que, na minha percepção, ela é uma síntese de todos nós. Ninguém tem um coração maior que o dela, e mesmo que ela se esforce para ser a melhor pessoa que pode ser, acaba cometendo erros e tendo que aprender a lidar com as consequências. Eu poderia citar diversos motivos, mas o que torna este livro tão especial para mim, o que fez eu me apaixonar loucamente por essa história, foi a própria Elisa. Então, tudo o que eu desejo deste novo trabalho é que os leitores sintam as mesmas emoções que eu senti enquanto escrevia a história dela”, conta Carina.

Prometida

Prometida

Consagrada no cenário nacional, com mais de 200 mil exemplares vendidos, a autora também começa a caminhar na carreira internacional. Perdida foi lançada recentemente em Portugal e os seus direitos também foram vendidos para paísses como Rússia, Ucrânia e Itália.

Prometida chega às livrarias em novembro pela Verus e a autora visita treze cidades para a turnê de lançamento.

Série Perdida nos cinemas
Perdida é a série de maior sucesso de Carina Rissi e os fãs também poderão conferir a história de Ian, Sofia e Elisa nos cinemas. Perdida- o filme terá Carina Rissi como co-roteirista. O longa, que será produzido pela Amberg, ainda está em fase de captação de recursos, mas promete arrastar milhares de fãs para os cinemas. Em 2016, os direitos cinematográficos de Procura-se um marido também foram adquiridos. Desta vez, a produtora Framboesa Filmes será responsável pela adaptação.

Confira a agenda de lançamentos do livro Prometida pelo Brasil:

05/11 – Saraiva Center Norte, São Paulo
Hora: 15h

06/11 – Saraiva Rio Sul, Rio de Janeiro
Hora: 15h

10/11 – Saraiva Shopping Iguatemi, Fortaleza
Hora: 18h

11/11 – Saraiva Midway Mall, Natal
Hora: 18h

12/11 – Leitura Manaíra, João Pessoa
Hora: 15h

13/11- Cultura RioMar, Recife
Hora: 15h

18/11- Leitura Maceió, Maceió
Hora: 18h

19/11 – Saraiva Shopping RioMar Aracaju, Aracaju
Hora: 15h

20/11 – Saraiva Shopping da Bahia, Salvador
Hora: 15h

25/11 – Saraiva Borbon Shopping Country,
Porto Alegre
Hora: 18h

27/11 Cultura Curitiba Shopping, Curitiba
Hora: 15h

03/12 – Leitura Shopping Estação BH, Belo Horizonte

Hora: 15h

04/12 – Leitura Dom Pedro, Campinas
Hora: 17h

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, 39 anos, mãe do Heitor de 3 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.

Deixe uma resposta