menu
Poderosa e talentosa, Heloá assume o posto de uma das grandes favoritas do X Factor Brasil | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Poderosa e talentosa, Heloá assume o posto de uma das grandes favoritas do X Factor Brasil

Heloá X Factor Brasil

Heloá X Factor Brasil

Cantora fez – de longe a melhor – a melhor apresentação do programa da última segunda-feira, no top 10 do X Factor Brasil

Desde a sua primeira participação no X Factor Brasil, quando cantou uma versão explosiva de um dos maiores clássicos da história do rock, Highway To Hell, da banda AC/DC, que Heloá Holanda vem chamando atenção dos jurados e do público do programa.

Mas naquele momento ainda estávamos na primeira fase e não dava ainda para apontar favoritos, pois ainda era necessário de fazer uma triagem, que as duas fases seguintes acabaram por fazer. E o resultado desta triagem não podia ser mais óbvia: Heloá havia se transformado em uma das três principais atrações da primeira temporada do reality musical.

As razões para isso eram variadas: o poder de sua voz, aliada ao seu visual e ao seu corpo, dava um resultado dos mais prazerosos para se ver e ouvir. E não, não queremos falar que ela tem um belo rosto ou corpo, não é esta a questão aqui. O ponto é que tudo em Heloá funciona quando ela está no palco. A chamada mágica acontece e as suas apresentações possuem um magnetismo que somente os artistas possuidores do x factor tem.

Heloá
Ela tem 23 anos e começou a carreira aos 10 anos tocando clarinete na Orquestra Sinfônica de Itapecerica da Serra, em São Paulo, incentivada pela família do pai. A carreira como cantora começou cinco anos mais tarde, em uma banda de funk soul music, e atualmente ela se apresenta em bares, festas e formaturas.

Não precisamos nem afirmar aqui que a sua vida de cantora de festa de casamento está com os dias contados. Com uma boa produção, bons assessores e um circulo profissional do bem, Heloá certamente vai vingar no selvagem mercado da música no Brasil. Ela possui todos os elementos para conquistar fãs, e ser inspiração para eles.

Para mim, cantoras como Vanessa da Mata e Pitty transpiram sua personalidade única na música e é isso o que eu busco“.

Ao citar duas das mais originais cantoras brasileiras da atualidade, Heloá também mostra que as suas referências são as melhores possíveis, e para um artista, tão bom quanto o talento que possui são as referências musicais que carrega.

No programa da última segunda-feira, no top 10 do X Factor Brasil, veio o seu momento mais especial até aqui no programa, quando cantou, na temática de Halloween, a canção Sweet Dreams, com um pequeno pedaço de uma canção de Karol ConKá.

“Foi a melhor apresentação vocal, a melhor performance, de palco, a melhor coreografia, a melhor atitude”, disse Rick Bonadio depois de seus show.

“Olha a pressão, né? Eu acho que a música Sweet Dreams ajudou, além dessa minha vontade de colocar uma música em português no meio. Ficou bem diferente. Ter mudado esse clássico me ajudou”, disse.

Se Heloá irá vencer o X Factor Brasil, só as próximas semanas para dizer. Mas o fato é que desta primeira temporada do reality ela tem sido até aqui o grande destaque, e tem potencial para ao menos chegar à final. Vamos torcer.

Enquanto isso reveja algumas de suas apresentações no X Factor Brasil



Deixe uma resposta