Especial de Roberto Carlos é gravado no Rio
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: Marisa Monte e Zeca Pagodinho são alguns dos convidados do especial de Roberto Carlos

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Roberto Carlos especial

Como diz uma amiga minha: “as únicas certezas de dezembro são rabanada e Roberto Carlos”. Pois bem. A gravação do especial do rei rolou esta semana e reuniu Rafa Gomes (finalista do The Voice Kids), Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Milton Guedes, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Roberto Carlos deu início à apresentação ao som da clássica Emoções, na companhia da RC9, banda que o acompanha, sob a regência do maestro Eduardo Lages. Outros sucessos, como Amada Amante, Outra Vez, Olha e Sua Estupidez fizeram parte do repertório.

Com Rafa Gomes, ele cantou História de Uma Gata, Ben e Todos Estão Surdos. “Quando a vi no programa, fiquei encantado. Pensei: quero tê-la no meu especial esse ano”, disse Roberto.

O músico Milton Guedes se apresentou ao lado do rei tocando gaita. “Sempre fui fã do Roberto, é inevitável não se lembrar de algum momento da vida com as músicas dele. Sempre toco É Preciso Saber Viver nos meus shows, que me marcou muito”, revelou.

Roberto Carlos e Zeca Pagodinho

Roberto Carlos e Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho fez uma homenagem aos 100 anos do samba com um “pot-pourri” de canções marcantes do gênero: Com que Roupa, Sol Nascerá e Se Acaso Você Chegasse. Ao final, cantou o sucesso Caviar. “Já é a terceira vez que participo do especial. A primeira foi há 30 anos. Mesmo assim, fico nervoso. Cantar com o Rei é muito especial”, confessou o sambista.

Gil e Caetano interpretaram Coração Vagabundo e Marina Morena. “É um privilégio estar aqui cantando com eles. Quantos outros artistas gostariam de estar no meu lugar”, disse Roberto, emocionado.

Marisa foi a última convidada. “Tudo o que ela canta tem um toque especial”, disse o cantor ao apresentar a convidada. Juntos os dois cantaram De que Vale Tudo Isso e Ainda Bem, empolgando a plateia com uma dança no final.

O especial Simplesmente Roberto Carlos tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles. A direção musical é de Guto Graça Mello e do maestro Eduardo Lages.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta