menu
Especial de Roberto Carlos é gravado no Rio | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: Marisa Monte e Zeca Pagodinho são alguns dos convidados do especial de Roberto Carlos

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Roberto Carlos especial

Como diz uma amiga minha: “as únicas certezas de dezembro são rabanada e Roberto Carlos”. Pois bem. A gravação do especial do rei rolou esta semana e reuniu Rafa Gomes (finalista do The Voice Kids), Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Milton Guedes, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Roberto Carlos deu início à apresentação ao som da clássica Emoções, na companhia da RC9, banda que o acompanha, sob a regência do maestro Eduardo Lages. Outros sucessos, como Amada Amante, Outra Vez, Olha e Sua Estupidez fizeram parte do repertório.

Com Rafa Gomes, ele cantou História de Uma Gata, Ben e Todos Estão Surdos. “Quando a vi no programa, fiquei encantado. Pensei: quero tê-la no meu especial esse ano”, disse Roberto.

O músico Milton Guedes se apresentou ao lado do rei tocando gaita. “Sempre fui fã do Roberto, é inevitável não se lembrar de algum momento da vida com as músicas dele. Sempre toco É Preciso Saber Viver nos meus shows, que me marcou muito”, revelou.

Roberto Carlos e Zeca Pagodinho

Roberto Carlos e Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho fez uma homenagem aos 100 anos do samba com um “pot-pourri” de canções marcantes do gênero: Com que Roupa, Sol Nascerá e Se Acaso Você Chegasse. Ao final, cantou o sucesso Caviar. “Já é a terceira vez que participo do especial. A primeira foi há 30 anos. Mesmo assim, fico nervoso. Cantar com o Rei é muito especial”, confessou o sambista.

Gil e Caetano interpretaram Coração Vagabundo e Marina Morena. “É um privilégio estar aqui cantando com eles. Quantos outros artistas gostariam de estar no meu lugar”, disse Roberto, emocionado.

Marisa foi a última convidada. “Tudo o que ela canta tem um toque especial”, disse o cantor ao apresentar a convidada. Juntos os dois cantaram De que Vale Tudo Isso e Ainda Bem, empolgando a plateia com uma dança no final.

O especial Simplesmente Roberto Carlos tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles. A direção musical é de Guto Graça Mello e do maestro Eduardo Lages.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta