menu
Minha Estupidez, com Fernanda Torres, estreia no GNT | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: Minha Estupidez, com Fernanda Torres, estreia no GNT

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Minha Estupidez no GNT

No dia 14 de novembro (segunda-feira), às 23h, estreia no GNT, Minha Estupidez, protagonizado por Fernanda Torres. Ao longo de cinco episódios de 30 minutos, exibidos em sequência de segunda a sexta, que mesclam entrevistas e ficção, a atriz conversa com intelectuais que admira sobre temas que não domina, e apresenta ainda esquetes inspirados em textos importantes.

Foto: Alexandre Campbell / Divulgação GNT

Foto: Alexandre Campbell / Divulgação GNT

As entrevistas seguem um tom informal em torno de conteúdos profundos de nomes ilustres como o escritor João Ubaldo Ribeiro (personagem do primeiro episódio) e o cantor Caetano Veloso. Já os esquetes, apresentados em cima de cada tema proposto nos episódios, são marcados pela brincadeira e criatividade da protagonista, junto com atores convidados como Evandro Mesquita, Dado Villa-Lobos, Daniel Boaventura e Adriano Garib.

Produzida pela Conspiração Filmes, a série homenageia obras como PanAmérica, do escritor José Agrippino de Paula, e Um Inimigo do Povo, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. Com direção de Mini Kerti, a atração busca destacar a importância da educação e motivar o telespectador a aprender mais. Os episódios refletem de forma bem-humorada a sensação de ser estúpido diante de assuntos diversos como literatura, filosofia, ética, antropologia, arte, sociologia e cultura geral.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta