menu
Filmão, Capitão América: O Primeiro Vingador é o destaque de Temperatura Máxima neste domingo | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Filmão, Capitão América: O Primeiro Vingador é o destaque de Temperatura Máxima neste domingo

Capitão América O Primeiro Vingador

Capitão América O Primeiro Vingador

Capitão América: O Primeiro Vingador será exibido na sessão Temperatura Máxima, neste domingo, dia 13 de novembro, às 15h45, logo após a Fórmula Um

Pra quem não se lembra, o ano de 2011 apresentou ao mundo três grandes filmes do universo dos quadrinhos, e todos eles arrebentaram nos cinemas do Brasil. O primeiro foi Thor, depois tivemos X-Men: Primeira Classe e por último, mas não menos importante, Capitão América: O Primeiro Vingador.

Será este último que a Globo exibe na sessão Temperatura Máxima neste domingo, dia 13 de novembro, logo após a Fórmula Um (Grande Prêmio do Brasil), por volta das 15h45..

Na história, temos o icônico Steve Rogers (Chris Evans), um jovem frágil que deseja lutar contra os nazistas na Segunda Guerra, mas é sempre rejeitado, principalmente pelo seu porte físico nada atlético. Até que um experimento militar faz com que ele se torne um super-herói. A partir daí a história o segue e mostra ao mundo o nascimento de um dos principais heróis dos quadrinhos mundiais.

Para entender um pouco este primeiro filme do super herói americano, é quase que obrigatório saber em qual contexto a história foi construída nos quadrinhos. O personagem Capitão América foi criado por Joe Simon e Jack Kirby em meio a Segunda Guerra Mundial, tendo sido publicado pela primeira vez em março de 1941.

A primeira edição do quadrinho Captain America mostrava inclusive o herói esmurrando Hitler. Esta atmosfera não somente dá o tom do filme, como é bastante respeitada pela equipe de criação. Na história é visível o tom nacionalista do filme, com a propaganda belicista no auge e a necessidade constante dos povos em terem super heróis.

Uma ótima opção para este domingo.



Deixe uma resposta