menu
Literatura: A Garota do Calendário: um passatempo divertido, sensual, romântico e acessível | Cabine Cultural
Literatura Notícias

Literatura: A Garota do Calendário: um passatempo divertido, sensual, romântico e acessível

A Garota do Calendário

A Garota do Calendário

“Os personagens masculinos também são construídos de uma forma que você pensa: eu preciso conhecer esse cara! Porém, mais uma vez, é uma paixão literária”

Por Feminino e Além

A base da história é triste: “Mia Saunders” precisa pagar uma dívida de um milhão de dólares. Ela tem apenas um ano para conseguir arrecadar esse dinheiro e salvar a vida de seu pai, um homem viciado em jogo. A maneira que “Mia” encontrou para juntar essa grana e se livrar do agiota que está ameaçando sua família não é difícil, mas também não é fácil: acompanhante de luxo na empresa da tia. Ela não é obrigada a fazer sexo com os clientes, mas se quiser pode e será compensada por isso.

De janeiro até junho, os meses que li, é fácil entender o sucesso da série escrita por Audrey Carlan. São livros curtos, linguagem fácil e, a cada mês, “Mia” está em uma cidade com um homem extremamente sexy, rico e divertido. Fácil de mexer com o imaginário feminino.

A Garota do Calendário

A protagonista é uma mulher “normal”. Faz questão de citar suas curvas, seu peso acima do esperado para uma personagem principal. Tem muita atitude, marra e determinação, o que torna mais fácil de se identificar ou idealizar. “Mia” é dona de um carisma arrebatador; apesar de sua personalidade ser forte, não deixa de ser apaixonante para quem vive com ela, para quem está a conhecendo e… continua a leitura



Deixe uma resposta