menu
Conrado e Ravena são os eliminados da semana no X Factor Brasil, ao menos no mundo dos justos | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Conrado e Ravena são os eliminados da semana no X Factor Brasil, ao menos no mundo dos justos

Ravena

Ravena

Cantor e grupo foram os mais fracos da última semana e estão deixando bastante a desejar; entretanto as chances de nenhum deles sair são bem grandes

Atualização: nenhum dos dois foram eliminados, como já prevíamos.

Calma que o resultado não é o oficial, afinal de contas o programa X Factor Brasil desta quarta-feira ainda nem terminou, então os eliminados ainda não foram divulgados. Porém, analisando minuciosamente o programa desta última segunda e também ao longo da temporada, nada seria mais justo que vermos o grupo Ravena e o cantor Conrado deixando o programa.

Por quê?
Conrado
, por exemplo, tem um bom timbre de voz, e esta característica, aliada ao fato de ser um cantor jovem e bonito, fez com que ele entrasse no programa e fosse passando de fase. O problema é que semana vai e semana vem, e Conrado não apresenta nenhum crescimento, seja vocal, seja de personalidade, de absolutamente nada. Todas as canções que ele canta soam deslocadas, exceto quando ele busca cantores com timbre igual, como Fábio Jr, por exemplo.

Legião Urbana, Bom Jovi, e vários outros artistas que ele tentou reproduzir, soaram muito ruins, e este é um problema que irá continuar em sua carreira até ele se achar como cantor e lançar um trabalho totalmente autoral.

Por isso, pela falta de crescimento dele no programa, pelas últimas apresentações abaixo da média, pela voz bastante limitada e pela falta de postura e personalidade de artista no palco, que Conrado é um dos nomes que deveria deixar o X Factor Brasil esta semana.

As chances de Conrado sair? Uns 40%. Primeiro porque ele possui uma das bases de fãs mais fieis do programa. E depois por alguns outros artistas, como Cristopher e Heloá, não possuírem esta relação de amor mais intenso entre os fãs e o artista.

O caso do grupo Ravena é um pouco diferente. As vozes das meninas parecem boas, e os limites nós ainda não sabemos, porque é tudo muito novo. Só que este é o problema, ainda está tudo muito improvisado, sem liga e sem harmonia. As vozes ainda não se conhecem, não se combinam e quase que brigam entre si nas apresentações.

Elas merecerem por um bom tempo crédito, afinal, não dá para montar um grupo do dia para a noite e já exigir uma série de elementos que grupos que tem anos de estrada não possuem. Porém já estamos perto das semifinais do X Factor Brasil, e não dá mais para relevar apresentações ruins ou medianas de qualquer artista que seja.

A Ravena tem tudo para um dia fazer sucesso: meninas bonitas, plurais, que cantam bem e tem ótimas referências de cultura pop. Falta tempo, harmonia, experiências e muito trabalho. Em estúdio e em pequenos shows. Mas não mais no X Factor.

As chances de Ravena sair? Menos de 50% também. Quatro meninas populares possuem, em tese, muito mais fãs que Heloá, Cristopher ou até mesmo Jenni.

Quem deve sair: Diego e Heloá.



4 respostas para “Conrado e Ravena são os eliminados da semana no X Factor Brasil, ao menos no mundo dos justos”

  1. “Fanatismo”, esse é o nome para o que aconteceu no xfactor. Assim como na politica, no esporte, na religião, e em qualquer outro assunto que possa ser debatido, o brasileiro sofre desse mal: O Fanatismo. Daqui pra frente vencerá quem tem a maior torcida, independente de fazer um bom show ou dar um vexame. O brasileiro não tem a capacidade de julgar cada situação separadamente, ou olhar imparcialmente para algo. Ao contrario disso, é de costume do brasileiro escolher um lado, ou um time, e defende-lo até a morte, mesmo quando se percebe que escolheu o lado errado. O provável campeão desse reality? Se depender do publico será o Conrado, infelizmente, pois ele possui uma base de fãs formada na maior parte por adolescentes, os(as) quais possuem tempo e disponibilidade para passar o dia votando, e mobilizando outras pessoas a fazer o mesmo, ignorando assim qualquer que seja o desempenho do participante no programa.

    • A sua premissa é verdadeira, mas no programa original X Factor UK, (britanico) também acontece a mesma coisa, candidatos que cantam bem acabam sendo eliminados, enquanto outros que desafinam permanecem por serem bonitos, ou até mesmo jocosos (Honey G), fora os que ficaram nas etapas anteriores e que cantavam muito bem. Enfim, o formato do programa não avalia o melhor cantor, e sim quem tem potencial para fazer sucesso no mercado atual, onde uma imagem conta mais que o talento.

  2. Inacreditável e inaceitável a Heloá sair.. esse Conrado é péssimo.. não sei qual critério as pessoas estão usando para votar –‘

    • Não tem critério de voto. tá na cara que é manipulado. cada mentor com 1 candidato. e pode escrever. na próxima semana será a Jenny. e o campeão também já está escolhido.

Deixe uma resposta