menu
Armadas, perigosas e salvas – por que armar as mulheres? | Cabine Cultural
Comportamento Notícias

Armadas, perigosas e salvas – por que armar as mulheres?

Mulher armada

Mulher armada

“Crimes sexuais geralmente não são cometidos por estupradores apontando uma arma de fogo para subjugar a vítima”

Por Feminino e Além

Eu tenho certeza de que homens matam mais do que mulheres. Não é impressão, são estatísticas: 95% dos homicídios cometidos no mundo tem homens como autores.

Eu tenho certeza de que quanto mais armas a população civil detém, menor a criminalidade, o que inclui menos estupros. Não é impressão, são estatísticas, desde que se saiba comparar países semelhantes entre si. Comparar o Iêmen com a Suécia não é honesto. Comparar a Suíça com a Suécia, é. Uma em cada quatro mulheres terá sido estuprada ao longo de sua vida na Suécia. Na Suíça, tal crime é raríssimo. A Suécia tem controle de armas. Na Suíça, cada cidadão é um cidadão em armas, o que inclui as mulheres.

O Brasil aprovou o estatuto do desarmamento (não referendado, mas aplicado mesmo assim) no início da década passada. Cidadãos com ficha criminal limpa foram incentivados a entregar suas armas em nome da “paz”. Proporcionalmente, foram os alagoanos e sergipanos que mais aderiram à campanha. Hoje, Sergipe e Alagoas são recordistas em casos de homicídio… continua a leitura



Deixe uma resposta